quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PRIMÁRIOS - Lição 2 - Ainda há salvação?!

PRIMÁRIOS
Lição 2 - Ainda há salvação?!
Noé
Texto Bíblico: Gênesis 6.1 - 9.17
Objetivo: Demonstrar que Jesus é a nossa arca
Frase do dia  Deus nos dá a vida eterna.
Memória em Ação: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o presente gra­tuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6.23}




 Lição 02 - Ainda há salvação?

Texto Bíblico: Gênesis 6.1 __ 9.17

Por que Deus inundou toda a terra?  

Deus fez a chuva cair e a água subir para inundar toda a terra, a fim de que as pessoas más do mundo morressem afogadas. Por causa do pecado, o mundo se tornara cada vez pior. Tanta maldade deixou Deus muito triste. Deus estava realmente pesaroso por haver criado o ser humano. As pessoas eram más, egoístas, cruéis e violentas. Antes de destruí-las, Deus lhes deu 120 anos para melhorar, mas as pessoas somente se tornaram piores. Havia uma única pessoa no mundo que procurava viver do modo que Deus queria: Noé. O bom Noé tentou falar às pessoas sobre Deus, porém ninguém lhe deu ouvidos. Ouça atentamente aqueles que o ensinam como viver do modo que agrada a Deus, porque todas as pessoas más serão novamente destruídas, quando Deus decidir acabar com o mundo (Texto extraído da Bíblia do adolescente Aplicação Pessoal, CPAD).   

Boa ideia!

Você vai precisar de papel 40 quilos, guache e pinceis. 

No topo da folha de papel quarenta quilos escreva a seguinte frase: Aliança de Deus com Noé, abaixo desenhe um arco-íris e solicite as crianças que pintem com guache. 

No término do trabalho relembre as crianças o significado do Arco da Aliança (arco-íris).
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...