terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Primários - Lição 5 - O Salvador Chegou!!!

Primários
Lição 5 - O Salvador Chegou!!!
Texto Bíblico: Lucas 2. 1-20
Objetivo: Apresentar Jesus como o nosso Salvador pessoal, Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Frase do dia:  O Salvador chegou!

Memória em Ação: "Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de 'Conselheiro Ma­ravilhoso", Deus Poderoso", "Pai Eterno", Príncipe da Paz*." (Isaías 9.6)






Lição 05 - O Salvador chegou!!!

Texto Bíblico: Lucas 2.1-20

Um alistamento (um registro ou censo) romano seria realizado para ajudar o alistamento militar ou a arrecadação de impostos. Os judeus não precisavam servir no exército romano, mas não podiam deixar de pagar impostos. O decreto de Augusto saiu na hora certa e de acordo com o plano perfeito de Deus para trazer seu Filho ao mundo. Não era possível deixar de participar do censo. Consequentemente, todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. José foi a Belém, uma viagem de aproximadamente 110 a 130 quilômetros. Belém, uma viagem foi onde cresceu o rei Davi (1 Sm 16;17.12;20.6).

Deus controla toda a história. Graças ao decreto do imperador Augusto, Jesus nasceu na mesma cidade profetizada para o seu nascimento (Mq 5.2), embora seus pais não vivessem ali. José e Maria foram a Belém porque José era da casa e família de Davi. Os profetas do Antigo Testamento profetizaram que o Messias nasceria na linhagem de Davi (Is 11.1; Jr 33.15; Ez 37.24; Os 3.5). Em algum momento durante a visita a Belém, a criança prometida nasceu. Cumprindo assim a profecia (texto adaptado do Comentário do Novo Testamento, Aplicação Pessoal).

Boa ideia!

Você vai precisar de lençóis, roupões e um boneco.

Divida a classe em grupos e depois peça para cada grupo encenar o censo, a viagem e o nascimento do Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...