segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Jardim de Infância - LIÇÃO 9 - JESUS RESSUSCITA O FILHO DA VIÚVA.

 Jardim de Infância - LIÇÃO 9 - JESUS RESSUSCITA O FILHO DA VIÚVA.
Texto Bíblico  Lucas 7.11-17
Objetivo Ao ministrar sua aula a criança deve ter a certeza que Jesus tem poder para ressuscitar os mortos.
Aprendendo a Bíblia: “Eu sou a ressurreição e a vida. João 11.25.
Palavra do dia... VIDA.






Lição 09 – Jesus ressuscita o filho da viúva

Texto Bíblico: Lucas 7.11-17


I - De professor para professor

•    Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda que Jesus tem poder para ressuscitar as pessoas.

•    A palavra-chave deste domingo é “vida”. No decorrer da aula diga: “Ele tornou a viver”.

•    Ensine os pequenos a compreenderem o que é ressurreição.

II – Para refletir

O Mundo precisa de servos, de pessoas como Jesus que “não veio para ser servido, mas para servir”. Ele escolheu a remota Nazaré, em vez da importante Jerusalém, a carpintaria de seu pai em vez de um palácio com colunas de mármore, e três décadas de anonimato em vez da popularidade.

Jesus veio para servir. Ele escolheu a oração em lugar do sono, o deserto em lugar do Jordão, apóstolos irascíveis em lugar de anjos obedientes.

Eu teria ficado com os anjos. Se pudesse escolher, teria formado meu time de apóstolos com querubins e serafins, ou com Gabriel e Miguel, testemunhas oculares do salvamento do mar Vermelho e das fogueiras cadentes do monte Carmelo. Eu teria escolhido os anjos.

Mas Jesus não. Ele escolheu pessoas: Pedro, André, João e Mateus.

Quando tiveram medo da tempestade, Ele a acalmou. Quando não tinham moedas para pagar imposto, Ele as forneceu. Quando não tinham vinho para uma festa de casamento, Ele forneceu. E quando a morte chegou ao amigo e ao filho de uma viúva, Ele os trouxe a vida.

Texto adaptado do livro: Graça para o momento Vl.II, CPAD.

III - Conversando com o professor

As crianças em idade pré-escolar estão caminhando para a idade dos jogos. Anteriormente, podemos dizer que estavam na fase de pré-jogos, pois não estavam social ou mentalmente prontas para a cooperação exigida nos jogos. Contudo, durante o jardim de infância, desenvolvem imensamente as habilidades necessárias para terem uma boa participação neles.

Texto extraído do livro: Como Ensinar Crianças do Jardim de Infância, p.129,CPAD.

IV – Sugestão

Jogo da Frase. Recorte várias gravuras de pessoas ou itens das lições bíblicas. Por exemplo, viúva, Jesus, menino, caixão, uma pessoa chorando, mãe e filho se abraçando... Cole-os em pedaços de cartolina iguais. Vire-os ao contrário, embaralhe-os e chame uma criança para escolher dois cartões. Ela deverá formar uma frase, usando as duas palavras dos cartões escolhidos. Depois disso, deverá recolocar os cartões no lugar e misturá-los novamente, antes de chegar a vez da próxima criança
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...