terça-feira, 5 de novembro de 2013

JUNIORES - LIÇÃO 6 – JONAS, O PROFETA DO ARREPENDIMENTO

JUNIORES LIÇÃO 6 – JONAS, O PROFETA DO ARREPENDIMENTO
Texto Bíblico:Jonas caps. 1-3.
Objetivo: Ressaltar que a desobediências semrpe traz consequências ruins
Exercitando a memória “E assim como muitos seres humanos se tornaram pecadores por causa da desobediência de um só homem, assim também muitos serão aceitos por Deus por causa da obediência de um só homem. (Rm 5.19
Aplicação da Lição enfatize aos “pequenos” que não devemos ser relutantes quanto as ordenanças do SENHOR  Deus, é Ele quem sabe de todas as coisas, e sabe o que é melhor para nós, que devemos sempre estar atentos a voz de Deus e a obedecê-la. E que mesmo aquelas pessoas que são más e que nos prejudicam, também necessitam de ouvir a Palavra de Deus, para que possam arrepender-se, e quem irá falar-lhes? – somos nós. É a nós que o SENHOR quer usar.
Não sejamos, pois, negligentes e nem desobedientes à voz de Deus, mas vamos com alegria anunciar a essas pessoas a misericórdia e o perdão de Deus, que Ele concede a todos, através de seu Filho Jesus Cristo.






Lição 6- Jonas, o profeta do arrependimento

Texto Bíblico: Jonas 1-3

 Ricardo e Kátia perseguiam João todos os dias na escola. Eles importunavam, empurravam e zombavam dele constantemente. Simplesmente não o deixavam em paz.

Finalmente, um dia, Ricardo e Kátia entraram numa grande encrenca. “Deixem o João em paz”, foi a ordem do diretor, João mal pode conter sua alegria.

Assim, João estava totalmente despreparado quando, no outro dia, sua professora de matemática chamou-o à parte. “Ricardo e Kátia estão indo mal em matemática”, contou ela. “Eles precisam de um professor particular. Eu gostaria que você os ajudasse”.

João simplesmente riu.

Os brigões de Jonas eram os habitantes de Nínive. Eles atormentavam e feriam o povo de Jonas, os judeus. E Deus queria que Jonas pregasse para eles!

Jonas não queria que o povo de Nínive se voltasse para Deus. Se eles o fizessem, ele sabia que Deus o perdoaria. Jonas não queria que fossem perdoados; ele queria que sofressem.

No final, Jonas acabou pregando, como Deus havia mandado. Os moradores de Nínive realmente se arrependeram, e Deus os perdoou.

Eles foram salvos do julgamento, e Jonas reclamou: “Foi isso mesmo que eu pensei que o Senhor ia fazer”.

Jonas sentia que os ninivitas mereciam ser destruídos. Por que ele deveria ajudá-los? Por que deveríamos ajudar pessoas de quem não gostamos?

A resposta é simples: Deus não deseja punir pessoas pecadoras. Ele prefere mudá-las. Era isto que ele queria para o povo de Nínive. É isto o que Ele quer para todo mundo.

Disponha-se a ajudar pessoas de quem você não gosta. Jesus ordenou; “Amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem bem como para os que fazem o mal” (Mateus 5.44,45), (Texto extraído da Bíblia do Adolescente, Aplicação Pessoal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...