terça-feira, 5 de novembro de 2013

PRÉ-ADOLESCENTES Lição 06: Ajudando com Alegria

PRÉ-ADOLESCENTES Lição 06: AJUNDANDO COM ALEGRIA
Texto bíblico: Juízes 4:4-9
Objetivos: Relatar que sua atitude para com os outros deve refletir sua atitude para com Deus.
Narrar a história de Debora, que ajudou com sua disposição o exército israelita a conquistar a vitória sobre os cananeus.
Versículo para memorizar: “O nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa.” 1JOÃO 3.18A
A Palavra do dia Ajudar







Lição 6- Ajudando com Alegria

Texto Bíblico: Juízes 4.4,6-9

 “Assim, ó Senhor, pereçam todos os teus inimigos! Porém os que amam sejam como o sol quando sai na sua força” Juízes 5.31.

Esse versículo é a última estrofe do famoso cântico de Débora, quarta e única mulher líder de Israel durante o longo e difícil período sucessivo a morte de Josué. Ela organizou uma resposta militar à agressão de Jabim, um rei cananeu, cujo exército incluía novecentas temíveis carruagens de ferro. Soldados a pé encarando esse exército seriam como a infantaria moderna avançando contra tanques e artilharia.

No exército de Israel, o fator determinante nunca foi a ordem de batalha, mas sempre a fé de seus líderes. Numa era feia e maligna, Débora convocou a nação para uma missão. Por quarenta anos o povo prosperou sob sua liderança. Num momento decisivo, ela recuou diante da gigantesca vantagem militar de Sísera, mas conduziu os seus compatriotas a vitória – pela oração, por palavras de encorajamento e por sua presença. No final, seu adversário perdeu o exército, a vida e a honra.

Professor, provavelmente em sua classe há aquela velha rixa entre meninos e meninas. Os garotos não ficam nada contentes quando precisam receber ordens das meninas. Explique que Baraque não tinha problemas nenhum em receber orientações de Debora, pois ele sabia que o próprio Deus a havia escolhido para ser juíza.

O apóstolo Paulo nos diz: “Pois por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus. Desse modo não existe diferença entre...homens e mulheres:Todos vocês são um só por estarem unidos com Cristo Jesus” (Gálatas 3.26-28).

Bibliografia:

KENDRICK,Michael. 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia, CPAD, Rio de Janeiro1999.

Bíblia da Adolescente Aplicação Pessoal, CPAD, Rio de Janeiro 2006
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...