segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Juniores - LIÇÃO 8 – ISAÍAS, O PROFETA DE JESUS

Juniores - LIÇÃO 8 – ISAÍAS, O PROFETA DE JESUS
Texto Bíblico:Isaías 7.14; 9.6,7; 11.1-7
Objetivo Explicar que Isaías foi o profeta que mais falou sobre a vinda de Jesus aqui na terra, milhares de antes disso acontecer.
Exercitando a memória “Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”..” (Is 9.6).
Aplicação da Lição enfatize aos pequenos assim como nos dias do profeta Isaias, da mesma maneira hoje Deus pergunta: “Quem irá dizer as pessoas que meu Filho, o Salvador do mundo já nasceu?”
E quase ninguém responde como Isaias.  Pois assim como o profeta Isaías proclamou o nascimento de Jesus, nós também devemos contar para as pessoas sobre Jesus.







Lição 8- Isaías o profeta de Jesus

Texto Bíblico: Isaías 7.14; 9.6,7; 11. 1-7

 Deus enviou a mensagem ao profeta Isaías para chamar de volta para si a nação de Judá e contar de sua salvação que viria através do Messias.

Isaías escreveu e falou principalmente em Jerusalém.

Às vezes é difícil dizer o que pensamos e conversar sobre o que nos interessa, porque tememos o que os outros poderão pensar.

Nos tempos bíblicos, um profeta era alguém que tinha a missão de falar por Deus. Os profetas tinham de anunciar a todos a mensagem de Deus, mesmo se as pessoas não quisessem ouvi-la. Tinham de contar a verdade, embora pudessem ser prejudicados por fazê-lo. Era preciso muita coragem para ser um profeta.

Isaías foi um grande profeta, ou porta-voz, de Deus. Ele falava sobre o pecado e advertia a todos de que seriam punidos por Deus, a menos que mudassem o modo de viver. Isaías tornou-se bastante impopular porque as pessoas não gostavam de suas mensagens. Mas não importava o que as pessoas pensassem dele, Isaías continuava obedecendo a Deus e espalhando a sua Palavra.

Professor, converse com seus alunos e explique que devemos sempre obedecer a Deus e anunciar o Evangelho, mesmo que as pessoas não gostem (Texto adaptado da Bíblia de Aplicação Pessoal da Adolescente)..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...