terça-feira, 12 de novembro de 2013

maternal - Lição 07 - Eu amo a minha igreja.

maternal  - Lição 07 - Eu amo a minha igreja.
Texto Bíblico: João 2:13-25
Objetivo: Que as crianças aprendam a amar e ter uma atitude respeitosa na casa de Deus.
Versículo para memorizar: " Vamos à casa do Senhor." Salmos 122.1
Palavra chave: Igreja





Lição 7- Eu amo minha igreja

Texto Bíblico: João 2.13-25

I - De professor para professor

•    Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que devem amar a Casa de Deus.

•    Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.

•    A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “igreja”. No decorrer da aula, repita a frase: “Eu amo minha igreja”.


II – Para refletir

Faça bem feito. Copie do modelo que Deus lhe pôs no coração. Pinte com amor. Recorte sem preguiça. Estude com boa vontade. Memorize com afinco.

Treine com empenho. Prepare-se com disciplina. Ore com sacrifício. Jejue com renúncia. Ensine com humildade. Elogie com sinceridade. Corrija com o coração. Faça com a força e a sabedoria que vem do Dono da obra. E um dia você ouvirá dizer: ”Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor’ Mt 25.21”.

III – Regras prática para professores

Colagem! As crianças podem trabalhar com autonomia, se os materiais estiverem ao seu alcance e os procedimentos forem ensinados apropriadamente.

Primeiramente, providencie que cada criança receba um pouco de cola num pedaço de papel ou num pote pequeno e um pincel. Os pincéis para uso com cola são difíceis de encontrar, mas as crianças conseguem manuseá-los com facilidade. Não espere que consigam trabalhar com vidros de cola. Melhor do que adquirir vidros de cola para cada criança é comprar um vidro grande. Ensine as crianças a passarem a cola com o pincel no verso daquilo que querem colar, colocar sobre o papel e pressionar.

Texto extraído do livro: Como Ensinar Crianças do Maternal, p.60-61. CPAD.

IV - Sugestão

Você vai precisar de: Papel pardo, cola, recortes de objetos utilizados na igreja e canetas hidrográficas.

Na parte superior da folha de papel pardo escreva a seguinte frase: “Na Casa de Deus tem:”

Fixe o papel pardo no mural peça às crianças para colarem as figuras dos objetos utilizados na igreja (Bíblia, mesa, cadeira, púlpito...) no painel.

Lembrando sempre a elas que devemos cuidar de tudo que há na igreja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...