terça-feira, 2 de julho de 2013

Juniores lição 1



JUNIORES 9 E 10 ANOS
Revista 3 - 3º Trimestre
OS REIS DE ISRAEL
Lição 1 - Deus ou um rei? Samuel unge Saul
Lição 2 - O rei desobediente (Saul)
Lição 3 - Samuel unge Davi
Lição 4 - Davi x Golias
Lição 5 - Tempo de Deus (Davi)
Lição 6 - O Rei Muito Sábio (Salomão)
Lição 7 - O Rei Mais Famoso (Salomão)
Lição 8 - O rei dividido entre duas opiniões
Lição 9 - O Rei que mais pecou (Acabe)
Lição 10 - O Rei que Cantou na Guerra (Josafá)
Lição 11 - O Rei que Confiou em Deus (Ezequias)
Lição 12 - Uma Criança como Rei (Josias)
Lição 13 - Acabaram-se os Reis?


Lição 1- Deus ou um rei?

OBJETIVO: Explicar a importância de se fazer escolhas de acordo com a Palavra de Deus.

"Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entrem a vida e a morte, entre a benção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos. Deuteronômio 30.19

Para a aula deste domingo, gostaríamos de levá-lo a uma reflexão a respeito de sua prática educativa na Escola Dominical.

Em primeiro lugar, o que é ser criança para você? O que é infância? Por que você é professor de Escola Dominical? Por que você escolheu dar aulas para a turma de 7 e 8 anos? Você gostaria de ser seu aluno? Você gostaria da sua sala de aula? Você gostaria da sua aula? Suas aulas têm provocado mudanças de atitude e comportamento nos alunos? Pense a respeito dessas questões e anote as respostas numa folha de papel.

Em seguida, leia o pequeno trecho abaixo, medite em suas respostas para as perguntas acima e busque soluções para melhorarem seu fazer pedagógico.

É importante observar e compreender a criança, a fim de lhe propiciar oportunidades de conhecer a si própria e a realidade mediante experiências ricas e significativas. Além disso, é fundamental também que o professor estabeleça um diálogo entre sua prática e o significado do universo infantil. É preciso que ele compreenda a criança não somente sob sua perspectiva, mas do próprio ponto de vista da criança.

Jamais esqueça o planejamento de suas atividades, pois isso gera improvisação, falta de objetividade e organização, e desinteresse das crianças.

Contudo, seja flexível, não desperdice os imprevistos ocorridos na aula proporcionados pelos alunos.

Por fim, após o encerramento de cada aula, reserve um momento para refletir sozinho e outro momento para trocar experiência e discutir com outros professores assuntos relacionados à sua experiência, a fim de aperfeiçoar seu ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...