quinta-feira, 25 de julho de 2013

MATERNAL

Lição 4 - Papai do Céu me dá Coragem
Texto Bíblico - Juízes 4.1-16
Objetivo - Que a criança aprenda que Deus nos dá coragem.
Para guardar no coração: “Sejam fortes e corajosos... o Senhor, nosso Deus, irá com vocês”. Deuteronômio 31.6

Palavra do dia: CORAGEM



Lição 4- Papai do Céu me dá Coragem

Texto Bíblico Juízes 4.1-16


De professor para professor

Prezado professor, neste domingo as crianças terão a oportunidade de aprender que Deus nos dá coragem.

•    Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.

•    A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “Coragem”. No decorrer da aula repita a frase: “Papai do céu me dá coragem”.


I – Para refletir

No exército de Israel, o fator determinante nunca foi a ordem de batalha, mas sempre a fé de seus líderes. Em uma era feia e maligna, Débora convocou a nação para sua missão. Por quarenta anos o povo prosperou sob sua liderança. Num momento decisivo, diante da gigantesca vantagem militar de Sísera, Débora conduziu seus compatriotas a vitória – pela oração, por palavras de encorajamento e por sua presença. No final, seu adversário perdeu o exército, a vida e a honra.

Que canção você canta? Débora tomou o sol da manhã como símbolo da força de Deus. Brilhante demais para uma visão direta, mas seu calor e luz evidentes em todo lugar. Ela encontrou uma canção que encorajou sua fé e deu à nação. 

(Extraído do livro 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia, editado pela CPAD.)


 II– Regras prática para professores

Compartilhar, esse conceito não é fácil de encontrar dentro das habilidades cognitivas das crianças da classe do maternal. Para algumas crianças compartilhar significa: tenho que entregar meu lápis, ele tem que me dar o que eu quero ou simplesmente nada. Compartilhar envolve perceber o mundo sob um ponto de vista diferente. As crianças desta faixa etária estão aprendendo ver o mundo do seu ponto de vista, a separar o mundo de si mesmas e a interagir com o ambiente. Mais tarde poderão aprender a compartilhar.

Professor as crianças do maternal podem aprender a esperar a sua vez, elas são capazes de compreender que se esperar um pouco, sua vez chegará. Elas também podem aprender a ver o prazer que o seu colega sente quando chega a vez dele e isto já é um passo em direção ao dividir.

(Texto baseado no livro Como Ensinar Crianças do Maternal, editado pela CPAD)

III – Atividades

“Broche”

Material: Cartolina verde claro, fita adesiva, caneta hidrográfica e tesoura.

Reproduza a figura do escudo contida na revista de mestre na cartolina.

Faça uma cópia para cada aluno. Recorte-o e depois escreva o versículo do dia, com auxílio da fita adesiva cole atrás do escudo e prenda na roupa da criança. Peça para eles repetirem o versículo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...