quinta-feira, 25 de julho de 2013

PRÉ-ADOLESCENTE

LIÇÃO 4: Novo caminho para Deus
Texto Bíblico:Lucas 19:1-9.
Objetivos: Reconhecer a necessidade de renunciar tudo que impede a comunhão com Deus;
Saber que Deus ama  a todos os homens da mesma forma, independente de seu histórico de vida.
Versículo visualizado: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim." João 14.6.

A PALAVRA  DO  DIA  RENÚNCIA



Subsídios para as lições do 3º Trimestre de 2013
O plano da salvação ( FONTE CPAD-ESCOLA DOMINICAL)

Lição 4- Novo caminho para Deus

Texto Bíblico: Lucas 19.1-9


Os fariseus reconheciam duas atitudes para como pecado: a condenação e a tolerância. Jesus também condenava o pecado, mas demonstrava uma terceira atitude para com o pecador, a saber, a redenção. Veio não somente anunciar aos homens que estavam perdidos, mas buscar e salvar os que assim se encontravam. Tal atitude é ilustrada na conversão de Zaqueu.

Jesus é o único caminho que nos leva a Deus. Ele demonstrou isso com Zaqueu, um publicano  detestado por muitos, com certeza os religiosos da época não viam formas dele se achegar a Deus. Mas Jesus era a ponte que faltava para unir o publicano a Deus. Esta mesma ponte continua a levar os homens a Deus.

Embora sejamos tão imperfeitos e rodeados de fraquezas, Deus nos amou de tal maneira que entregou seu Filho, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, resgatando-nos da condenação eterna. 

Professor comente com seus alunos que a salvação é para todos, não há pecador que Jesus não possa regenerar, basta a pessoa deixar que sua vida seja invadida pelo Senhor Jesus Cristo.

Texto baseado Comentário Bíblico de Myer Pearlman, Revista Caminho para o Céu, editados pela CPAD.


Boa Ideia 

Você vai precisar de uma caixa pequena, papel de presente, estilete, lápis, tiras de papel  e cola branca.

Com o auxilio do estilete abra um fenda que dê para passar uma tira de papel, depois encape a caixa com o papel de presente, deixando a fenda aberta.

Dê aos alunos tiras de papel e lápis, peça para eles escreverem nome de amigos, ou membros de sua família que eles acreditam que nunca vão se converter a Cristo ou que não têm salvação.

Após eles escreverem peça para depositar na caixa, explique que essa caixa vai ficar uma semana com cada aluno, que deverá orar e apresentar a Deus aqueles nomes.

Lembre aos alunos que a salvação é para todos, e que aquelas pessoas podem ser alcançadas pelo amor de Cristo. Incentive-os a falar de Jesus a essas pessoas, sempre que tiverem a oportunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...