terça-feira, 30 de julho de 2013

PRE-ADOLESCENTES

Lição 05: O arrependimento produz vida
Texto Bíblico: Mateus4.17; Isaias 1.16-17; Ezequiel 33.18-19
Objetivos: Explicar o significado do arrependimento.
Identificar a mudança que ocorre na vida do homem após o arrependimento anunciado por Jesus Cristo.
Versículo para memorizar: " arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados”Atos 2.38a

A PALAVRA  DO  DIA:  CONFESSAR





SUBSIDIOS CPAD http://www.cpad.com.br/escoladominical

Lição 5- O arrependimento produz vida

Texto Bíblico: Mateus 4.17; Isaías 1.16-17; Ezequiel 33.18-19



O arrependimento expressa uma grande transformação no interior do homem, gerando nele remorso e tristeza pelo mal que praticou, levando-o a pedir perdão a Deus e implorando força para viver uma nova vida.

Arrependimento e conversão constituem uma só experiência, porém exprimem dois lados dela (At 3.19). O arrependimento foi tema no inicio da pregação do cristianismo, João Batista, Jesus e os apóstolos pregaram sobre ele...




O arrependimento abre agora a porta para a manifestação da fé no coração do homem (Rm 10.9): “Arrependei-vos e credes no evangelho” (Mc 1.15). A fé não é algo que vem do homem, mas é operada por Jesus – autor e consumador da fé, pela Palavra de Deus (Rm 10.17) e pelo Espírito Santo. É indispensável que a fé germine no coração do homem, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). É necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele realmente existe (Hb 11.6). Deus embora invisível e desconhecido do homem torna-se real e presente quando a fé é implantada no coração do penitente.  A fé é a prova das coisas que se vêem (Hb 11.1).

Deus sempre perdoa o que confessam os seus pecados e os deixam (Pv 28.13; 1Jo 1.9). Pelo arrependimento, o homem desamarra-se dos seus pecados e dos laços do Diabo (2 Tm 2.25,26). A Bíblia diz: “Tu perdoaste a maldade do meu pecado” (Sl 32.5). Os pecados são apagados pelo arrependimento (At 3.19).

Boa ideia
Professor comente com seus alunos que arrependimento incompleto não traz o resultado desejado.  Desenhe uma tabela e preencha conforme o modelo.  Peça aos alunos para procurarem as referências e preencherem o que falta na tabela.

Personagens    Referências    Arrependimento incompleto
Faraó    Êxodo 10.16,17  
Caim    Gn 4.13,14  
Esaú    Hb 12.17  
Judas    Mt 27. 3-5  


Texto adaptado do livro Introdução à Teologia Sistemática de Eurico Bergstén, editado pela CPAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...