terça-feira, 2 de julho de 2013

Primários lição 1



PRIMÁRIOS  7 E 8 ANOS
Revista 3 - 3º Trimestre
UMA NAÇÃO DIFERENTE
1 - Um restaurante diferente
2 - Um filtro de água diferente
3 - Cooperadores de Deus
4 - Regras para a felicidade
5 - A terra também se cansa?
6 - Celebrando a Deus
7 - É melhor dar que receber
8 - Uma igreja diferente
9 - O representante de Deus
10 - Viva a liberdade!
11 - Um novo líder
12 - Basta crer!
13 - Uma vitória no grito!



Lição 1- Um restaurante diferente

Leitura Bíblica: Êxodo 16.1-36




Israel tinha deixado para trás o deserto de (Sur) e entrado em outro (Sim) a caminho do monte Sinai e já fazia um mês que viajavam. Pelo visto, o suprimento de comida estava diminuindo e não havia evidência externa de novas provisões. Deus permitiu que o problema surgisse como prova para a  fé de Israel. Mas o povo murmurou contra Moisés e contra Arão, desejando ter morrido no Egito com os estômagos  cheios em vez de morrer de fome no deserto. Parece que comiam bem no Egito, e agora as coisas estavam piores. Claro que o alimento é necessário para a vida física, mas Deus não esquecera do povo. Ele teria suprido as necessidades de maneira mais satisfatória se Israel tivesse permanecido pacientemente firme na fé.

Moisés repreendeu os israelitas por murmurarem contra ele e Arão, pois nada significavam – era Deus quem os conduzia. Alimentaria
Deus enviou o maná, alimento que nutriria os Israelitas. Moisés foi claro em dizer que nada do maná deveria ser deixado para o dia seguinte. Alguns Israelitas ainda precisavam aprender acerca da obediência explícita, guardaram uma pouco do maná para o dia seguinte, mas criou bichos e cheirava mal.

Professor deixe claro para os seus alunos que neste episódio, a lição de Deus para Israel, como também para os cristãos, é que os crentes têm de depender de Deus dia após dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...