quinta-feira, 25 de julho de 2013

JUNIORES


REVISTA3
Lição 5 - Um rei sem trono?
(Davi aguarda o tempo de Deus)
LEITURA BÍBLICA:: 2 Samuel 2.1-4 - 5.1-5 - 6.12-19
OBJETIVO: Explicar que Deus possui um tempo certo para cumprir os seus propósitos em nossa vida.
EXERCITANDO A MEMORIA
'Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião." (Eclesiatíes 3.1}



ATIVIDADE







Lição 5- Um Rei Sem Trono?

2 Samuel 2.1-4; 5.1-5;6.12-19


A paz do Senhor!
Caro professor da classe de juniores, a lição deste domingo trata de vários assuntos interessantes: O tempo que levou Davi ser coroado rei, a chegada da Arca da Aliança, a adoração de Davi a Deus e o seu desejo de construir o templo.
Aproveitando para ensinar aos seus alunos o que é adoração.

“As crianças precisam saber que há muitas formas de adoração, mas que todas convergem para um único objetivo: entregar-se totalmente a Deus em retribuição a quem Ele é. Na adoração louvamos a Deus com toda sinceridade de coração, com toda a nossa vida: “Deus é Espírito, e importa que os que adoram o adorem em espírito e verdade” (Jo 4.24).

Nossas escolhas em obediência à vontade de Deus dEle também  são atos de adoração: “ Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que  apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo  e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” ( Rm 12.1). Podemos adorar a Deus em grupo ou sozinhos – a qualquer hora, em qualquer lugar. Entretanto, reunir-se a outros para adorar encoraja-nos a dar mais  de nós  mesmos a Deus, e também é uma afirmação visível para o resto do mundo de que Deus mercê verdadeiramente ser adorado.

    Você deve escrever a adoração da seguinte maneira a fim de que as crianças compreendam: a adoração é como um círculo. Ela começa com Deus. ...


  Aprendemos a respeito dEle e percebemos que podemos confiar nEle: Ele mantém suas promessas, sabe todas as coisas, pode fazer tudo, está em todos os lugares e sempre nos ama. Isso faz com que louvemos, e lhe agradeçamos, e lhe confiemos nossa vida, Ele nos muda e nos torna mais parecidos com Jesus. Nosso louvor vem do mais íntimo de nossa alma quando isso acontece. Reunimo-nos com outras pessoas e falamos como Deus é maravilhoso. Isso fortalece ainda mais nossa confiança nEle, o que nos leva a adorar de forma ainda mais excelente. E quanto mais isso acontece, mais próximo nos tornamos de Deus e o adoramos mais, o que nos leva para ainda mais perto dEle.”

 Texto extraído do Livro Ensine sobre Deus às Crianças, editado pela CPAD

Boa ideia.

Leve para classe um aparelho de som e um cd com canções que as crianças gostem. Após explicar o que é adoração, reserve um tempo da aula para um período especial de adoração com as canções que você escolheu. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...