terça-feira, 3 de setembro de 2013

JARDIM DE INFANCIA

Lição 10: O amigo de Deus ama a Igreja.
Texto Bíblico: Atos 2:41-47
Objetivo: Que a criança aprenda que a Igreja é um lugar muito especial, a Casa de Deus.
Versículo para memorizar: "[...] Eu amo a tua casa[...]" Salmos 26:8.

Palavra do dia: Igreja







SUBSIDIOS CPAD

Lição 10- O amigo de Deus ama a igreja

Texto Bíblico: Atos 2.41-47;18.1-11


De professor para professor

       Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda a amar a Casa de Deus.

•    A palavra-chave deste domingo é “Igreja”. No decorrer da aula diga: “O Amigo de Deus Ama a Igreja”.

•     Ensine aos pequeninos a amarem a igreja.

II Saiba Mais ...


A adaptação social é o aspecto mais visível do desenvolvimento da personalidade da criança do Jardim de Infância. Antes dos quatro anos, ela não tem uma vida social no sentido completo da expressão. O comportamento gradativamente se torna cooperativo.

Uma das habilidades desenvolvidas neste período é o planejamento em conjunto. Nesta faixa etária existe grande entusiasmo em fazer planos e executá-los. Como em toda nova aptidão a ser desenvolvida, a orientação se faz necessária. Os adultos podem auxiliá-las no planejamento de atividades curtas e de projetos adequados às habilidades já adquiridas.

As crianças experimentam um enorme crescimento quando têm a oportunidade de trabalhar e brincar com seus colegas.     A Escola Dominical é um excelente meio de adaptação social, para os pequenos (Extraído do livro Como Ensinar Crianças do Jardim de Infância, CPAD).

III - Conversando com o professor
Áqüila e Priscila, uma equipe notável, poderíamos chamá-los de “primeiros líderes de grupos pequenos” da igreja. Sua casa estava aberta para Paulo, Apolo e muitos outros. Eles eram aprendizes e professores, passando adiante o grande tesouro do Evangelho, que tinha transformado suas vidas. A história desses dois cristãos  é tão cheia de hospitalidade, cooperação e entusiasmo sobre o Evangelho que mesmo um leitor moderno pode sentir complexidade. Eles eram fiéis ao Senhor e aos amigos cristãos. Deveríamos tentar imitar Àqüila e Priscila no evangelismo e amor a obra de Deus (Texto adaptado livro 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia,CPAD).

IV – Sugestão

Comente com as crianças que aquele que ama a Casa de Deus, cuida muito bem dela: não joga lixo no chão, não cola chiclete debaixo do banco, não rabisca as paredes, etc. Depois peça a elas, que lhe ajude a arrumar a sala, guardando os brinquedos, o material, juntando o lixinho, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...