terça-feira, 17 de setembro de 2013

JUNIORES


Lição 12 - Uma Criança como Rei
 (Josias)
LEITURA BÍBLICA : 2 Crônicas 34.1-33
OBJETIVO: Enfatizar a importância da leitura da Palavra de Deus
EXERCITANDO A MEMORIA "Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração!" (Salmos 119.2)




SUBSIDIOS CPAD

Lição 12- Uma criança como rei


MEDITAÇÃO

“A criança chamada ‘difícil’, voluntariosa, hiperativa, problemática

Algumas das causas desses problemas alistamos a seguir. Omissão dos pais ou responsáveis pela criança, na sua idade de formação básica da personalidade (4/5 anos de idade). Também, omissão pelos pais, da disciplina preventiva e cristã, bíblica e amorosa no lar. Fatores hereditários, congênitos; herança genética da criança, não identificados e não tratados. Instintivismo e energia naturais da criança, não trabalhado mediante educação, terapia, amor e disciplina. Ausência constante dos pais; principalmente da mãe. O pai e a mãe estão presentes com a criança, mas sem qualquer autoridade sobre a mesma. Criança que viveu em creches na primeira e na segunda infâncias (havendo exceções aqui, é evidente).    ...


Outras causas são, criança que desde o seu nascimento desconhece limites de tudo, por omissão dos pais. Ler aqui: Provérbios 29.15; 1 Samuel 3.13; 1 Reis 1.6. Estamos falando aqui de limites justos, apropriados, com objetivos definifos e monitorados.

A causa também pode ser o cumprimento de leis bíblicas da “semeadura e colheita” sobre os pais (Gálatas 6.7; Êxodo 34.7; Salmo 99.8; Números 14.20-34). Isto é, quebra das leis bíblicas pelos pais, na sua vida pregressa.” (Ensinador Cristão. CPAD. nº 7.p.20).

Fonte: Manual de Ensino para o Educador Cristão, p-132.

ATIVIDADE

Aproveitando o objetivo da aula de hoje, incentive seus alunos a estudar a Bíblia mediante a seguinte atividade.
Separe algumas Bíblias de Estudo ou concordâncias bíblicas.

Divida a turma pela quantidade de Bíblias ou concordâncias que você conseguir.

Entregue a cada grupo um envelope com 5 palavras distintas, a fim de que possam pesquisar em que locais da Bíblia podem ser encontradas.

Um secretário do grupo deverá anotar numa folha de papel pelo menos três referências referentes a cada palavra.

Ao final, o representante do grupo deverá ler a palavra e as referências para toda a turma, a fim de que todos possam checar se estão corretas.

Se for possível, leve um prêmio para as crianças.

Deus abençoe sua aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...