segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PRIMÁRIOS

Lição 11 - Um novo líder
 (Josué)
Leitura Bíblica: Números 27.12-23; Deuteronômio 3.23-29
Objetivo:
Enfatizar que um ato de desobediência pode trazer consequências muito ruins. 
Memória em Ação (VERSICULO-CHAVE) “Eu resolvi obedecer às tuas ordens até o fim da minha vida.”  Salmos 119.112 

Frase do Dia   Eu quero  obedecer sempre





SUBSIDIOS CPAD

Lição 11- Um novo líder

Texto Bíblico: Números 27.12-23, Deuteronômio 3.23-29


Ignorando o que dizem algumas pessoas, líderes são feitos, não nascem prontos. Indivíduos talentosos têm que receber treinamento, a experiência da imposição de mãos e bons padrões a seguir, se é que desejam aplicar o seu potencial. Josué tinha tudo isso.

Ele tinha liderado o ataque aos amalequitas. Ele acompanhou Moisés (pelo menos metade do caminho na montanha) quando Deus  o entregou a lei no monte Sinai. Ele esteve na tenda da congregação quando Deus falava  com Moisés face a face,e foi um dos doze homens enviados a espiar a terra de Canaã. Resumindo, Josué tinha um currículo impressionante.  ...


Mas talvez o aspecto mais valioso da preparação de Josué para a liderança tenha sido o privilegio de observar Moisés em ação. Como seu assistente pessoal, pôde observá-lo lidar com pessoas ciumentas, rebeldes e obstinadas. Ele viu como Moisés administrava crises nacionais e pesadelos administrativos menores. Mais importante de tudo, Josué captou uma visão interior do relacionamento íntimo de Moisés com Deus.

Na verdade, a Bíblia frequentemente  destaca esse tipo  de programa de desenvolvimento de liderança. Elias e Eliseu. Os discípulos tinham Jesus.

Timóteo tinha Paulo. Você tem um modelo mais velho e mais sábio para quem possa olhar? Peça a Deus que providencie para você um Moisés.

Depois peça a Deus que o ajude a tornar-se um Josué. A liderança espiritual é uma habilidade concedida por Deus (Texto extraído do livro 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia, CPAD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...