terça-feira, 3 de setembro de 2013

JUNIORES

 10 - O Rei que Cantou na Guerra
 (Josafá)
LEITURA BÍBLICA:: 2 Crônicas 17.1-10 - 20.1-30
OBJETIVO: Destacar que Deus está sempre pronto a socorrer seu povo.

EXERCITANDO A MEMORIA "O SENHOR guardará você de todo o perigo; ele protegerá a sua vida" (Salmos 121.7)





SUBSIDIOS CPAD

Lição 10- O Rei que Cantou Na Guerra

Texto Bíblico: 2 Cr 17.1-10;20.1-30


O louvor  traz a presença de Deus de maneira diferente. Aos que estão alegres, suplanta o gozo e a alegria, a ponto de quase não suportarem.

Aos que estão deprimidos e tristes, derrama seu bálsamo confortante e alentador. O salmista afirma que Deus habita nos louvores (Sl 22.3).

Notemos que habitar é diferente de hospedar. Hospedagem significa se estabelecer por tempo determinado, enquanto habitar envolve permanência com propósitos específicos e perenes, com estabelecimento de compromissos. Ao louvarmos, Deus toma o louvor por habitação e se compromete conosco em demandar suas mais variadas bênçãos!

Professor, explique às crianças que há variadas formas de demonstrar louvor a Deus.  ...


Demonstramos louvor a Deus com palavras (canto, poesia, sermão) e atitudes honestas(no trabalho, na escola, em casa, na rua, etc). Tudo  o que admitimos e reconhecemos, pela fé, sobre os atributos e caráter de Deus é demonstração de louvor. O louvor a Deus agrega em si a gratidão, a admiração ante sua deidade, o prazer que sentimos por sermos seus filhos, etc. (Texto adaptado do livro Manual do Líder de Louvor, CPAD).


Boa ideia 

Divida a classe em grupos pequenos, e entregue pedaços de papel com o versículo do dia.

Peça às crianças que “cantem” o versículo, eles devem fazer uma musica com ele. Será um momento de adoração a Deus, lembrando que Deus habita nos louvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...