segunda-feira, 9 de setembro de 2013

JARDIM DE INFÂNCIA


Lição 11: O amigo de Deus sabe perdoar.
Texto Bíblico: Gênesis 37: 1-33.
Objetivo: Saber que devemos perdoar as pessoas assim como Deus nos perdoa.
Versículo para memorizar: "[...] Nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam."
Mateus 6:12.
Palavra do dia: Perdão





Subsídios CPAD 

Lição 11- O amigo de Deus sabe perdoar

Texto Bíblico: Gênesis 37.1-33


De professor para professor

       Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda a perdoar.

•    A palavra-chave deste domingo é “Perdão”. No decorrer da aula diga: “O amigo de Deus sabe perdoar”.

•     Ensine aos pequeninos o valor do perdão.

II Saiba Mais ...


É importante ensinar a seus filhos que quando a desobedecem de propósito e fazem algo errado têm de pedir perdão a Deus. Eles também têm de pedir perdão a quem mais estiver envolvido na desobediência deles. Isso os ajuda a aprender a diferença entre certo e errado e reforça a escolha deles fazerem o que é certo.
Pegamos, com frequência  as crianças (e os adultos) cometendo os mesmos erros. Elas precisam chegar a ponto de fazer uma escolha consciente em que dizem: “Não serei desse jeito e não farei mais isso!”. O arrependimento as ajuda a agir assim (Texto adaptado do livro Ensine sobre Deus Às Crianças, CPAD).

III - Conversando com o professor

“ Justin deslizou para fora de sua carteira. Olhando para trás por cima de seu ombro, encarou ameaçadoramente a professora e saiu precipitadamente da sala de aula. ‘perdoe-me, classe’, resmungou a sra. Peterson, obviamente  irritada, enquanto investia em direção à porta da sala de aula. ‘Justin Rogers, volte para a sala de aula neste minuto ou...’. Suas palavras morreram quando Justin virava a esquina no fim do corredor.

Eu não agüento esse garoto, pensou a sra. Peterson,esforçando-se para controlar o seu temperamento enquanto voltava a mesa.

Esta cena lembra você de algum ‘Justin’ na sua classe – um aluno difícil, briguento, um encrenqueiro que causa problemas e interrupções? Hoje, Deus está derramando a sua bênção sobre você para que considere tais situações sob uma perspectiva diferente.  Afinal de contas, Ele deu a você o fruto do Espírito, e isso não é apenas uma lista desbotada de qualidades de caráter sugeridas para aumentar a sua disposição. Não, o fruto do Espírito é uma força espiritual que reside dentro de você, e Deus quer colocar essa  força em ação em benefício dos seus alunos através de você – especialmente para os ‘Justin’.

Por essa razão, aceite hoje a sua graça para cada aluno. Comece pedindo perdão a Deus por aqueles que você tratou mal ou até odiou. Ao entrar em sua classe a cada domingo, acredite que o fruto do Espírito está sendo liberado através de você (Texto extraído do livro Graça Diária para professores, p.82, CPAD).

IV Sugestão
Você vai precisar de papel pardo, tinta guache, pincel atômico e tesoura.

Procedimento:

1º Passo
Dobre a folha de papel pardo  e recorte um semi-círculo(Ficará parecido com uma camisa grande com as laterais abertas.

2º Passo
Peça as crianças, para pintarem com guache suas túnicas.

3º Passo
Com o pincel atômico escreva “O amigo de Deus sabe perdoar” na parte da frente da túnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...