segunda-feira, 23 de setembro de 2013

MATERNAL

Lição 13 - Quero agradar ao Papai do Céu
Texto Bíblico: 1º Samuel 1.20-28; 2.18-20
Objetivo: Que a criança aprenda a agradar a Deus, procurando fazer sempre aquilo que o deixa contente
Para guardar no coração: “Samuel ia crescendo e era agradável ao Senhor” 1 Samuel 2.26 
Palavra do dia: AGRADAR







SUBSIDIOS CPAD


Lição 13- Quero agradar ao papai do céu

Texto Bíblico: 1Samuel 1.20-28; 2.18-20



I - De professor para professor

Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que devem agradar ao Papai do céu.

•    Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.

A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “Agradar”. No decorrer da aula, repita a frase: “Devo agradar ao Papai do céu”.


II – Para refletir 
    À medida que Samuel preparava-se para transferir a liderança para Saul, o novo rei de Israel, ele fez um discurso de despedida. Samuel pediu à massa reunida que julgassem a sua vida. Entre tantas palavras, ele lançou este desafio: “Examinem meus registros. Se eu fiz algo errado, digam-me agora!”

    A multidão unanimemente afirmou que a vida de Samuel era absolutamente íntegra. “Você nunca nos fraudou ou oprimiu”, eles responderam. “Você nunca tirou nada das mãos de ninguém”. Em outras palavras, a reputação de Samuel era sem mancha. Deus havia planejado esse testemunho para honrar a vida de fidelidade de Samuel.

Você teria coragem de levantar-se diante dos seus colegas de classe, vizinhos, membros da família, colegas e membros da igreja e perguntar a mesma coisa? Por que sim ou por que não? Coloquemos de outra maneira: imagine-se nomeado para uma alta posição do governo.
...

  Repentinamente, a mídia está cavando sua história pessoal em busca de sujeira. Eles encontrariam alguma coisa?

    Se você não tem vivido uma vida autêntica, clame pelo perdão e purificação oferecido por Cristo. Então pense em uma atividade específica que precisa parar de fazer e uma outra que precisa começar a fazer, de forma que seu comportamento se encaixe com aquilo que você afirma crer. Um bom nome vale mais do que todas as riquezas do mundo (Texto extraído do livro 365 Lições Extraídas de Personagens da Bíblia,CPAD).

III – Regras prática para professores
Com frequência, as crianças dessa faixa etária não conseguem separar o que acontece em seu interior (pensamentos e sentimentos) daquilo que externam (ações). Entretanto, à medida que avançam nesse estágio, você pode ajudá-las a perceber que ver e pensar coisas boas, agradáveis e carinhosas as ajuda a serem boas, gentis e amorosas. Esse conceito vem direto das Escrituras, onde o nosso coração é apresentado como fonte de nossas escolhas comportamentais: “O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca” Lc 6.45 (Texto extraído do livro Ensine sobre Deus Às Crianças, CPAD).

IV- Sugestão
Confeccione desenhos que demonstrem boas atitudes: crianças dividindo o lanche, brincando com os amiguinhos, entregando a ofertinha, abraçando um coleguinha e etc. Depois peça para as crianças colorirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...