terça-feira, 3 de setembro de 2013

PRIMÁRIOS

Lição 10 - Viva a liberdade!
(Ano do Jubileu)
Leitura Bíblica: Levítico 25.8-55 e Deuteronômio 15.1-11
Objetivo:
Demonstrar que, assim como Deus se preocupa com os mais pobres, devemos não somente nos preocupar, mas também ajudar aqueles que precisam.
Memória em Ação (VERSICULO-CHAVE)
“'O Senhor Deus, eu sei que tu  defendes o direito dos     pobres e a causa dos necessitados.”(Salmos 140.12)

Frase do Dia Deus cuida dos pobres e necessitados





SUBSIDIOS CPAD

Lição 10- Viva a Liberdade!

Texto Bíblico: Levítico 25.8-55;Deuteronômio 15.1-11


As crianças, à medida que prosseguem na vida espiritual, precisam saber que podem confiar em Deus e que o relacionamento deles com o Senhor repousa sobre o caráter sólido dEle. Precisam ter segurança de que Deus será o fundamento da vida deles à medida que crescem na presença de Deus e estabelecem um relacionamento pessoal sólido com Ele.

Precisamos reforçar em nossos filhos a integridade de caráter, o amor, o cuidado e a provisão de Deus. Agora eles estão prontos para entender a base de sua fé e para aprender os motivos por que crêem. Nesse estágio as crianças começam a pensar por si mesmas. Elas estão prontas para entender e acreditar mais. 

Essas crianças precisam ser levadas a sério como seres pensantes.

Esse é o momento perfeito para ensinar-lhes as razões fundamentais para que saibam que a Bíblia é a Palavra de Deus, o manual de vida fornecido pelo Criador, para que tenham certeza de que Jesus é Deus e de que Ele cuida delas e se importa com elas, e assim por diante.Elas precisam saber que sua fé é racional e real. (Texto adaptado no livro Ensine sobre Deus Às Crianças, CPAD).

Boa ideia ...


Faça um cartaz bem bonito com a frase “Ano do Jubileu” e enfeite a classe com balões coloridos. Se for possível, leve um bolo, doces e refrigerantes para as crianças. Peça para imaginarem a alegria daquelas pessoas, vendo o cuidado de Deus com elas. Comente que Deus sempre cuida da gente. Converse com as crianças sobre o fato de que nós também éramos escravos do pecado, mas Jesus nos libertou, entregando-se por nós na cruz do calvário e por isso também nos alegramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...