segunda-feira, 23 de setembro de 2013

JARDIM DE INFÂNCIA


Lição 13: O amigo de Deus vai morar no céu
Texto Bíblico: Marcos 16: 15-20
Objetivo: A criança deverá aprender que um dia Jesus vai levá-la para o céu.
Versículo para memorizar: "Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Filipenses 3:20

Palavra do dia: Céu







Lição 13- O Amigo de Deus vai morar no céu

Texto Bíblico: Marcos 16.15-20


De professor para professor

       Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda que um dia Jesus voltará e a levará para morar no céu.

•       A palavra-chave deste domingo é “Céu”. No decorrer da aula diga: “O Amigo de Deus Vai Morar no Céu”.

•    Ensine aos pequeninos a entregar a sua vida para Jesus.

II Saiba Mais

Jesus voltará! O como e quando não é importante quanto o fato de que Ele retornará. O importante para as crianças é o motivo do retorno dEle: levá-las para ficar para sempre com Ele no céu. Conte às crianças que Jesus prepara um lugar maravilhoso para eles no céu e espera ansioso o momento em que estarão lá com Ele. É um lugar tão maravilhoso que nem conseguimos imaginar; “As coisas que o olho não viu, e ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam” 1 Co 2.9 ( Texto extraído do livro Ensine Sobre Deus Às Crianças, CPAD).

III - Conversando com o professor
Jesus Breve Vem
...

Cristo virá tão velozmente quanto o relâmpago cruza o céu do oriente ao ocidente e com a mesma velocidade levará a sua Noiva consigo, enquanto o  mundo dorme num estupor de embriaguez.

Mas, da próxima vez que Ele vier, todos saberão. Todo joelho se dobrará, e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor
(Fp 2.10,11). Todo o olho verá, e toda a língua escarnecedora terá de confessar diante do mundo que estes eram os vasos escolhidos por Deus.

Essa honra pertence aos santos. O mundo terá de confessar que estávamos certos e que eles estavam errados. Deus tem muito orgulho de sua Noiva. Os filhos de Deus deixam de usufruir agora muitas coisas deste mundo e muito deles são pobres nesta vida e enfrentam dificuldade. Mas eles herdarão o mundo. Esta velha terra sofrerá uma grande transformação.  E os lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro estarão com Ele. (Texto adaptado do livro.
Clássicos do Movimento Pentecostal, Maria Woodworth Etter, CPAD).

IV – Sugestão
Você vai precisar de algodão, palitos de picolé, cola, retângulos de cartolina e caneta hidrográfica.

Cole o palito de picolé na cartolina e escreva no centro o tema da lição.

Peça às crianças que cole o algodão em volta da frase, formando uma nuvem.

No término da aula repita o tema da lição com as crianças.
SUBSIDIOS CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...