segunda-feira, 23 de setembro de 2013

JUNIORES

Lição 13 - Acabaram-se os Reis?
LEITURA BÍBLICA::2 Reis 25.1 - 11
OBJETIVO: Refletir com os alunos sobre os resultados da desobediência
EXERCITANDO A MEMORIA "Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor." (Romanos 6.23}





SUBSIDIOS CPAD


Lição 13- Acabaram-se os reis?

Texto Bíblico: 2 Reis 25.1-11


Pode ser difícil ensinar as crianças que, em um mundo que tende a rejeitar a noção da verdade absoluta, há coisas certas e erradas em todos os lugares e para todas as pessoas. Felizmente, o fato de que as ações certas e erradas têm consequências óbvias é algo que facilita sua tarefa.

Por exemplo, a mentira, com frequência, leva à traição e à quebra de relacionamento. O vangloriar-se pode incitar a inveja. Por outro lado, viver no caminho de Deus leva à verdade, ao respeito, à generosidade com Deus. Vale à pena escolher o caminho certo.
...

Deus não diz para fazer as coisas de determinada maneira a fim de nos controlar, ou para nos deixar infelizes. Ele faz isso porque sabe como tornar a vida melhor: “porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jr 29.11).

Viver da maneira de Deus dá-nos uma excelente oportunidade de ter uma vida satisfatória: “Guarda e ouve todas estas palavras que te ordeno, para que bem te suceda a ti e a teus filhos, depois de ti para sempre, quando fizeres o que for bom e reto aos olhos do Senhor, teu Deus” Dt 12.28 (Texto adaptado do livro, Ensine Sobre Deus às Crianças, CPAD).

Professor, explique aos alunos que, por causa da idolatria, Israel deixou de ser uma nação próspera e abençoada, incentive-os a levarem uma vida reta diante de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...