segunda-feira, 12 de agosto de 2013

JARDIM DE INFÂNCIA

LIÇÃO 07: O amigo de Deus gosta de orar.
Texto Bíblico: Lucas 18:1-7
Objetivo:Tornar a criança capaz de orar na certeza que Deus ouve e responde suas orações.
Versículo para memorizar: "O meu Deus atenderá" Miqueias 7:7

Palavra do dia: Orar.









SUBSIDIOS CPAD 
FONTE http://www.cpad.com.br/escoladominical/

Texto Bíblico: Lucas 18.1-7



I - De professor para professor

•     Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda a orar e confiar que Deus ouve e responde as orações.

•     A palavra-chave deste domingo é “Orar”. No decorrer da aula diga: “O Amigo de Deus Gosta de Orar”.

•     Ensine aos pequenos a orar ao Senhor.

II Saiba Mais ...


O período dos cinco aos seis anos é importante no aprendizado sobre o relacionamento e sobre como trabalhar com Deus e com os outros. Este é o momento em que precisam estabelecer um fundamento firme sobre a compreensão da razão de os relacionamentos serem tão importantes, e de como eles afetam a elas mesmas, aos outros e à vida e suas interações diárias. As crianças dessa idade não são mais passivas. Estão prontas para se envolver ativamente no próprio desenvolvimento. É importante que aprendam que o relacionamento com Deus não é só o seu com o Senhor, mas também o delas. Assim, elas podem, por exemplo, começar a fazer suas próprias orações.

Texto extraído do livro: Ensine sobre Deus às Crianças, editado pela CPAD

•    III - Conversando com o professor

“Um sábio disse: ‘A oração é a corda na torre dos sinos; nós a puxamos, e ela toca o sino no céu’. E é assim mesmo. Preste atenção, mantenha o sino tocando. Puxe a corda. Vá aos cultos de oração. Continue puxando a corda.

Embora o sino esteja tão alto que você não pode ouvir seu som, tenha certeza de que pode ser ouvido na torre do céu, e está soando diante do trono de Deus, que lhe dará a resposta de paz segundo a sua fé. Que suas orações sejam confiantes e em abundância, assim como as respostas!”

Extraído do livro: O Melhor de Charles Spurgeon, CPAD

•    IV – Sugestão

“Caderno de oração”
Você vai precisar de um caderno sem pauta, cola branca, gravura de uma criança orando, lápis de cor e lápis de escrever.

Cole a gravura na capa do caderno e escreva a frase “Caderno de Oração”. Peça as crianças, para eles desenharem seus familiares. Comente que aquele caderno será o caderno de oração da classe, que todos os domingos eles irão orar, por sua família e a de seus amiguinhos. Finalize orando com eles pelas famílias.

Professor se achar necessário coloque o nome das crianças abaixo do desenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...