terça-feira, 20 de agosto de 2013

MATERNAL

Lição 8 - Papai do Céu Cuida de mim
Texto Bíblico:  Atos 27.8-44
Objetivo: Que a criança aprenda a descansar no cuidado de Deus, que nos livra de todo o perigo.
Para guardar no coração: “O Senhor guardará você de todo perigo” Salmos 121.7 
Palavra do dia: CUIDAR





SUBSIDIOS CPAD

Lição 8- Papai do céu cuida de mim

Texto Bíblico: Atos 27.8-44


I - De professor para professor

Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que Papai do Céu cuida de todos.

•    Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.

•    A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “cuidar”. 

    No decorrer da aula repita a frase: “Papai do Céu cuida de mim”.

II – Para refletir ...


Fé que confia

“Devemos ter uma atitude na qual estejamos além do ponto de confiar em nós mesmos. Amado, há tantas falhas na confiança em si mesmo. Não é errado ter coisas boas que nos dê satisfação, mas nunca devemos ter qualquer coisa no plano humano na qual confiemos.

Há somente um lugar seguro no qual podemos confiar. Em Deus está a nossa confiança. No nome dEle podemos prosseguir. Nele podemos confiar. Ele nos conduz em vitória. Quando nossa confiança não está em nós mesmo, mas somente em Deus, Ele cumpre a promessa de estar a toda hora conosco, endireitar nossa vereda e abrir nosso caminho.  Então entendemos como é que Davi pode dizer: ‘Pela tua brandura, me vieste a engrandecer’ ( 2 Sm 22.36).

Ele é amante das almas! Não temo confiança na carne. Nossa confiança está e apoia-se somente no Único que pode vir à meia-noite tão facilmente quanto ao meio-dia, e tornar a noite e o dia iguais para aqueles que descansam completamente na vontade de Deus e sabem que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” e confiam nEle. O Senhor me ajudou a não ter confiança em mim mesmo, mas a confiar inteiramente nEle, bendito seja o seu nome!” Texto Extraído do livro Smith Wigglesworth, Devocianal, CPAD.

III – Regras prática para professores

Os primeiros anos de vida das crianças, são uma excelente oportunidade para estabelecer os alicerces espirituais. Nesses anos iniciais, as crianças adquirem  uma quantidade espantosa de informações e habilidades, e nesse período, em que as portas estão abertas, pode-se estabelecer bem o fundamento do que aprenderão e vivenciarão espiritualmente.

O principal fundamento que você quer estabelecer nesses primeiros anos de treinamento espiritual dos pequenos é o  amor. As crianças, acima de tudo, precisam entender que são amadas, aceitas e queridas, pelos seus professores e principalmente por um Deus real, cuidadoso e poderoso. Esses anos iniciais representam a melhor época para estruturar na criança o conhecimento de Deus, ou seja, o conhecimento do Deus real, cuidadoso e poderoso.

Texto adaptado do livro Ensine Sobre Deus  Às Crianças, CPAD.

IV - Atividades

Você vai precisar de papel cartão, cola branca, tesoura e caneta hidrográfica.

Procedimento:

1-    Desenhe e depois recorte no papel cartão, um escudo (pode ser redondo).

2-    Recortes tiras largas de papel cartão, que deverão ser fixadas na parte de trás do escudo, elas facilitarão para as crianças segurá-lo.

3-    Na frente do escudo escreva o versículo do dia. Peça para eles enfeitarem os seus escudos.

Explique às crianças que antigamente os soldados usavam escudos para se protegerem do ataque dos inimigos e que Deus é o nosso escudo de proteção. Ele cuida de nós. No término da aula repita juntamente com os seus alunos o versículo do dia.

Obs. Professor, você deverá confeccionar um escudo para cada criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...