terça-feira, 27 de agosto de 2013

PRIMÁRIOS

Lição 9 - O Representante de Deus
(Sumo Sacerdote)
Texto Bíblico: Êxodo 28.1-43; 39.1-32
Objetivo: Explicar porque Jesus é o nosso Sumo Sacerdote
Memória em Ação (VERSICULO-CHAVE) "E por isso ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor deles."
{Hebreus 7.25} 

Frase do Dia Jesus ora por mim







SUBSIDIOS CPAD

Lição 9- O representante de Deus

Êxodo 28.1- 43;39.1-32


“Os descendentes de Arão ofereciam sacrifícios diários por si e pelos pecados do povo (Hb 7.37). Porém, o Senhor Jesus ofereceu a si mesmo a Deus como perfeito e perpétuo sacrifício (Hb 7.26,27). Ele era ao mesmo tempo o sumo sacerdote e o sacrifício santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus (Hb 7.26; 9.11-15; 1Jo 2.1,2)”. (Texto extraído das Lições Bíblicas do 1º Trimestre de 2008, CPAD).

Professor explique  ...
aos seus alunos que os sacrifícios oferecidos pelos sacerdotes apenas cobriam os pecados para que o homem pudesse manter a comunhão com Deus. Mas, quando Cristo se deu por nós o seu sacrifício foi perfeito, apagando, e não cobrindo, as nossas transgressões. Com o nascimento, morte e ressurreição, Jesus se tornou o nosso único mediador diante de Deus, dando-nos o livre acesso ao Pai.

Boa Ideia

Material necessário: Cartolina branca, caneta hidrográfica e tesoura.

Em cada folha de cartolina desenhe a silhueta de uma cruz e escreva o versículo do dia (Hebreus 7.25), depois recorte o desenho em pedaços pequenos, formando um quebra-cabeça.

Divida a classe em dois grupos, e peça para eles montarem o quebra-cabeça. Vence a equipe que montar primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...