terça-feira, 27 de agosto de 2013

JUNIORES

Lição 09 - O Rei que mais pecou
 (Acabe)
LEITURA BÍBLICA: 1 Reis 16.29-33; 21.1-29
OBJETIVO:Enfatizar que só existe um único e verdadeiro Deus a quem devemos adorar.
EXERCITANDO A MEMORIA "As outras nações adoram e obedecem aos seus deuses; mas, quanto a nós, o Senhor é o nosso Deus, e nós o adoraremos e lhe obedeceremos para sempre." (Miqueias 4.5)





SUBSIDIOS CPAD

Lição 9- O rei que mais pecou

Leitura Bíblica: 1 Reis 16.29-33; 21.1-29


Professor, inicie a aula fazendo as seguintes perguntas aos alunos: Vocês costumam se emburrar? Quando suas vontades não são atendidas, quando suas preferências são rejeitadas, você fica amuado? Explique que o rei Acabe agia como uma criança mimada quando sua vontade não era atendida. Ele ficou emburrado porque Nabote não aceitou as suas propostas para a compra de vinha. Como consequência, ele ficou emocionalmente fraco e facilmente manipulado por sua agressiva mulher pagã Jezabel. Ele agiu como um bebê a vida toda. Quando as coisas não acontecem da forma em que queremos ou desejamos não podemos ficar emburrados ou agimos inconsequentemente. Devemos depositar a nossa confiança em Deus, porque Ele sabe o que é melhor para cada um.

Acabe esqueceu-se de Deus e ergueu um templo para que todo o povo de Israel adorasse ao deus Baal ao qual a sua esposa Jezabel servia. Acabe deixou de adorar ao verdadeiro Deus o Senhor Jeová.  ...


.

Boa ideia
“Escrita invisível”

Material necessário: Suco de um limão (coado), tintura de iodo, pincéis e uma folha de cartolina branca.

Com a caneta hidrográfica escreva no alto da cartolina a seguinte pergunta: Quem é o Deus verdadeiro?

Com o pincel embebido no suco do limão escreva a resposta: O Senhor Jeová, e em seguida escolha um dos alunos para embeber o outro pincel na tintura de iodo e passar por cima da sua resposta. Aos poucos a resposta aparecerá e poderão ver o que você escreveu. Leia juntamente com os alunos a resposta que apareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...