segunda-feira, 12 de agosto de 2013

JUNIORES

Lição 7 - O Rei Mais Famoso
(SALOMÃO)
LEITURA BÍBLICA : 1 Reis 5.1-11.13
OBJETIVO: Explicar que devemos cultivar uma boa fama, a fim de que as pessoas possam ver Jesus em nós.

EXERCITANDO A MEMORIA "Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu." (Mateus 5.16)










SUBSIDIOS CPAD

Lição 7- O rei mais famoso

Leitura Bíblica: 1 Reis 5.1-11.13


Prezado professor, os filhos de Deus foram chamados para refletirem a Luz de Cristo. As crianças estão incluídas nesse chamado, explique aos pequenos que como cristão eles devem ter boa fama e deixar a luz de Deus brilhar através deles.

Um cristão deve brilhar tanto em sua vida que uma pessoa não possa viver com ele uma semana sem conhecer o evangelho. Sua conversa deve ser de um jeito que todos ao seu redor percebam claramente quem ele é e a quem serve.   ...


Luzes são planejadas para orientar. Temos de ajudar aqueles ao nosso redor que estão na escuridão. Temos de declarar-lhes a Palavra de vida. Devemos mostrar aos pecadores o Salvador, e aos fracos, o divino lugar de descanso. Os homens às vezes leem suas Bíblias e não entendem; devemos estar preparados como Filipe (At 8.26-28), para instruirmos a pessoa que pergunta acerca do significado da Palavra de Deus e do caminho da salvação.

Luzes também serve para alertar. Em nossas rochas e bancos de areia, um farol deve ser levantado. Os cristãos devem saber que muitas luzes falsas mostram todos os lugares do mundo, e, portanto, a verdadeira luz é necessária. Satanás e seus subordinados estão ansiosos para levantar a luz errada, iluminando o caminho da destruição. Levantemos a luz verdadeira sobre todas as rochas perigosas, a fim de mostrar todo pecado, e dizer para onde ele conduz.

Luzes também têm uma influência muito alegre, e assim acontece com os cristãos. Um cristão deve ser um consolador, com palavras bondosas nos lábios e simpatia em seu coração. Ele deve transmitir o brilho do sol onde quer que vá e espalhar felicidade ao seu redor” (Texto extraído do livro O Melhor de Charles Spurgeon,CPAD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...