segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PRIMÁRIOS

Lição 7 - É melhor dar do que receber
(Ofertar)
Leitura Bíblica: Êxodo 25. 1-9; 35.5-9, 20-35
Objetivo: Explicar que ofertar é uma maneira de agradecer a Deus
Memória em Ação (VERSICULO-CHAVE) “Deus ama quem dá com alegria”  2 Coríntios 9.7

Frase do Dia Eu gosto de ofertar






SUBSIDIOS CPAD
http://www.cpad.com.br/escoladominical

Lição 7- É melhor dar que receber

Texto Bíblico Êxodo 25.1-9; 35.5-9,20-35



Um velho  pastor dizia: ‘ O dinheiro de Deus está no bolso dos crentes’. De fato, Deus mantém sua igreja, no que tange à parte material, através dos recursos que Ele mesmo conceda a seus servos. Na igreja, há várias maneiras pelas quais o cristão pode e deve contribuir de modo positivo e abençoado, contribuindo para o engrandecimento e manutenção da Obra do Senhor.

Em primeiro lugar, os crentes devem pagar os dízimos para a manutenção da obra do Senhor, conforme lemos em Malaquias 3.8-12.    ...


Em segundo lugar, o crente fiel deve contribuir com ofertas alçadas (levantadas), de modo voluntário, como prova de sua gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas.

Esses são os recursos que a igreja mantém a evangelização, as missões, o sustento dos obreiros, o socorro aos necessitados (órfãos, viúvas, carentes, etc), bem como o patrimônio físico da obra do Senhor, e outras necessidades que podem surgir (Texto extraído do livro Ética Cristã do Pr, Elinaldo Renovato, CPAD).


Boa ideia!

Você vai precisar de latinhas de refrigerante, cola colorida, tesoura, cola branca e sulfite.

Previamente encape todas as latinhas com o papel sulfite. Entregue as latinhas para as crianças e os tubos de cola colorida, peça a eles para enfeitarem a lata.

Comente que a latinha será uma latinha missionária. As crianças devem levá-la para casa e juntar moedinhas. Professor determine o tempo que as crianças devem permanecer com as latinhas em casa. Explique que a oferta para missões é essencial para o sustento dos missionários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...