terça-feira, 20 de agosto de 2013

PRÉ-ADOLESCENTES

Lição 08: Ele pagou a minha dívida
Texto bíblico:Romanos3:22-26 e 5:10
Objetivos:    Entender que Jesus cumpriu a vontade do Pai quitando a dívida que o homem tinha para com Deus.
Julgar a necessidade de evangelizar os não-crentes.
Versículo para memorizar:  ‘Deus comprou vocês por um preço: portanto, não se tornem escravos de seres humanos”  1 Coríntios 7.23
Palavra do dia: PROMESSA




SUBSIDIOS CPAD

Lição 8- Este pagou a minha dívida

Texto Bíblico: Romanos 3.22-26;5.10


Caro professor da classe de pré-adolescente, a paz do Senhor! 

 A justificação é um ato de graça de Deus, pela qual Ele imputa à pessoa que crê em Jesus a justiça de Cristo, declarando-a justa. Deus, na justificação, trata o homem arrependido conforme os méritos da pessoa de seu Mediador, Jesus Cristo. Enquanto “regeneração” expressa a nova natureza que o homem recebe pela salvação, justificação se refere à sua nova posição jurídica, diante da justiça divina.

Deus então, no seu grande amor, providenciou o sacrifício do seu próprio Filho para, por esse ato, satisfazer a justa exigência da justiça divina (Jo 3.16).  ...


Jesus tinha que tomar sobre si a culpa dos homens. A tremenda dívida na conta humana diante de Deus tinha de ser transferida para a conta de Jesus. Foi por isso que Jesus se tornou devedor diante da lei de Deus. A Bíblia diz que Ele foi feito pecado por nós (Gl 3.13). Isso aconteceu quando Ele, no Getsêmane, tomou o cálice que continha a nossa culpa (Lc 22.42). Jesus morreu cumprindo a sentença que nossos pecados mereciam. O justo morreu pelos injustos (1 Pe 3.18). Ele levou as nossas transgressões (Is 53.10,4,5). Aniquilou-se o nosso pecado pelo seu sacrifício, o sacrifício de si mesmo ( Hb 9.26; Ef 5.2) e proporcionou, assim, condições para a remissão dos nossos pecados e para a nossa justificação.

Todos os que agora crêem “estão em Cristo” ( Rm 8.1; 2 Co 5.17). E é por essa aceitação que são declarados justos, porque Jesus é a sua justiça ( Jr 33.6). Quando Deus olha para o crente, Ele o vê através da pessoa de Jesus, na qual todos somos feitos justiças de Deus ( 2 Co 5.21). Pela conta credora de Jesus ( que não se esgota) foi feito o pagamento do nosso débito, que agora já não mais existe. Assim o crente pode, vestido do manto da justiça de Jesus (Is 61.10), apresentar-se diante de Deus justificado. Aleluia! Texto extraído do livro Introdução a Teologia Sistemática, Eurico Bergstén.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...