terça-feira, 20 de agosto de 2013

JARDIM DE INFÂNCIA

Lição 08: O amigo de Deus é mais inteligente.
Texto Bíblico: 1 Reis 3:16-28
Objetivo: Após a criança participar ativamente das experiências de ensino bíblico em classe, ela será capaz de pedir a Deus sabedoria para fazer as coisas certas, da maneira que agrada a Deus.
Versículo para Memorizar: "Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, e ele dará..." Tiago 1:5

Palavra do dia: Sabedoria.







SUBSIDIOS CPAD

Lição 8- O Amigo de Deus é mais Inteligente

Texto Bíblico: 1 Reis 3.16-28


I - De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança tenha a certeza de que o amigo de Deus é muito inteligente.

•     A palavra-chave deste domingo é “Inteligência”. No decorrer da aula diga: “O Amigo de Deus é Mais Inteligente”.

•     Ensine aos pequenos a buscar sabedoria de Deus.


II Saiba Mais ...


Deus quer que as crianças peçam sabedoria – habilidade de saber a coisa certa a fazer em uma situação. Ele tem toda sabedoria de que possam precisar! Encoraje as crianças a pedirem sabedoria de modo regular durante o tempo de oração deles – e qualquer coisa a respeito de que precisem saber o que fazer: “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto...” (Tg 1.5). Deus promete fornecer orientação  sempre que as crianças pedirem: “Se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz, se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus” ( Pv 2.3-5).

Texto adaptado do livro Ensine Sobre Deus Às Crianças, CPAD.

III - Conversando com o professor

Davi não sabia o que dizer aos filhos quando estes perguntaram se a sua mãe morreria. A esposa de Davi, Stephanie, havia começado a ter ataques. No início, eram leves e somente ocorriam poucas vezes no mês, mas com o passar do tempo, os sintomas pioraram em uma velocidade rapidamente crescente. Embora centenas de amigos, parentes e membros da igreja realizassem inúmeras vigílias de oração por ela, o seu peso diminuiu para 40 quilos e a sua condição piorou. Em 1996, os ataques aconteciam diariamente, às vezes de hora em hora.

Davi raramente deixava Stephanie, e começou a se perguntar se ela conseguiria sobreviver até o dia do seu aniversário, quando faria trinta anos. Certa noite, nas primeiras horas da madrugada, Davi chegou ao limite. A situação parecia desesperadora, e ele mesmo estava exausto.

Ele foi até o quintal iluminado somente pela luz das estrelas, e caiu de joelhos. “Deus!” Suplicou. “Não posso aguentar mais! Por favor, mostra-me o que fazer!”

Foi uma oração desesperada. Naquele momento, contudo, um sentimento de tranquilidade encheu o coração de Davi, e imediatamente veio-lhe à mente o nome de um médico. No mesmo dia aquele médico examinou Stephanie e diagnosticou uma rara deficiência química – algo que os outros médicos tinham ignorado.

Dentro de uma semana, os ataques de Stephanie haviam desaparecido. Seus olhos brilhavam, e sua mente estava lúcida. A oração de Davi a Deus foi sincera: “Obrigado, Senhor, por devolver-me a minha esposa!”

Deus ainda atende a orações hoje, e ama quando seus filhos vêm até Ele com suas necessidades. Quando você não souber o que fazer, quando precisar de sabedoria divina acima de tudo, simplesmente peça-a – Ele a oferece gratuitamente! (Extraído do livro Graça Diária, CPAD).


IV – Sugestão

Você vai precisar de papel cartão dourado, cola colorida, tesoura e caneta permanente.
 
Procedimento:

1º Passo – Desenhe e recorte a silhueta de coroa.

2º Passo – Distribua a cola colorida e peça para as crianças enfeitarem a coroa.

3º Passo – Utilize a caneta permanente para escrever o versículo do dia.

No término da aula entregue as coroas para as crianças e repitam o versículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...