quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Jardim de Infância

Jardim de Infância Ano 1 – 4 trimestre – Por que Jesus é poderoso

Lição 01: O Filho de Deus no Mundo
Texto Bíblico Lucas 2:8-16
Objetivo: que a criança compreenda que Jesus veio ao mundo para nos salvar.Versículo para memorizar: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”
 Frase do dia...  Filho de Deus





Lição 1- O Filho de Deus no mundo

Leitura Biblica: Lucas 2.8-16




Os Pastores Ouvem o Anúncio Celestial (2.8).

Entre os judeus, a ocupação de pastor era uma das mais humildes, e provavelmente por essa razão Deus decidiu revelar o nascimento do Salvador em primeiro lugar aos pastores. Isto está de acordo com a escolha de uma manjedoura como o lugar do nascimento. A palavra grega traduzida como estavam tem o mesmo sentido de “moravam”, e não de simplesmente passar o dia ou à noite com o rebanho. Estes pastores viviam – talvez em tendas ou barracas – onde eles cuidavam dos seus rebanhos.

Os anjos trouxeram novas de alegria (2.10).

Embora o medo fosse uma reação natural, gritos de alegria seriam muito mais apropriados. As novas que o anjo trouxe eram as melhores noticias que o homem já tinha ouvido. Os anjos se regozijaram naquela noite pela grande felicidade dos homens, porque a redenção não se destinava aos anjos santos, mas sim à humanidade pecadora decaída. Estas novas eram para todo o povo. A aplicação (potencialmente) da redenção à personalidade humana seria tão ampla quanto a raça, e tão duradoura quanto o tempo, e os seus benefícios durariam para sempre (Texto extraído do Comentário Bíblico Beacon, v.6, CPAD).

Professor, não se esqueça de que os pequeninos têm alma e necessitam de salvação. Faça com que seus alunos compreendam o plano de salvação, e reconheçam a importância de seguir a Jesus. Não é cedo para ensinar o caminho da salvação, a Bíblia nos afirma isso em Provérbios 22.6.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...