terça-feira, 29 de outubro de 2013

Pré-Adolescentes

Pré-adolescentes
Lição 05: Não seja arrogante, seja temente.
Texto bíblico:  2 CRÔNICAS 26.4,8,16-19
Objetivos da lição :
Fazer meu aluno reconhecer que Jesus é o maior exemplo de humildade.
Reafirmar que existe recompensa para os humildes.
Versículo para memorizar:
 “O orgulhoso acaba sendo humilhado, mas quem é humilde será respeitado” Provérbios 29.23
A Palavra do dia: Humildade




Lição 5- Não seja arrogante, seja temente.

Texto Bíblico: 2 Crônicas 26.4,8,16-18

 É interessante como um pequeno mal pode ofuscar um grande bem. Uma maravilhosa partida de golfe pode ser prejudicada por uma tacada errada em um único buraco. Da mesma forma férias divertidas podem ser arruinadas por uma experiência negativa. Uma grande corrida pode ser perdida por um leve descuido próximo do final.  Uma vida bem iniciada pode ser prejudicada pela falha de não terminar bem. Esse foi o caso do rei Uzias (às vezes conhecido como Azarias). 

Desde cedo em seu reino, Uzias buscou ao Senhor. Ele desfrutou sucessos militares e ganhou fama por seu armamento inovador. Foi um construtor de êxito. A nação inteira prosperou durante a maior parte dos seus cinquenta  e dois anos de reinado.

Mas posteriormente Uzias se tornou orgulhoso na vida.

Esquecendo que Deus era a fonte de seu sucesso, Uzias começou a pensar que estava acima da lei. Um dia, ele entrou impetuosamente no templo, ignorou os sacerdotes e tentou queimar incenso diante de Deus.

Por esse ato de desobediência, Deus o atingiu com lepra. Pelo resto de sua vida, Uzias ficou desfigurado e imundo, um testemunho visível do seu fracasso.

Uzias nos faz lembrar da solene verdade de que uma vida de sabedoria e boas obras pode ser destruída por um único  momento de tolice. Você está andando com Deus? Peça a Deus a graça de terminar a corrida com humildade e obediência. Muitas pessoas começam bem mas nem todas terminam bem!(Texto extraído do livro 365 Ilustrações de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...