terça-feira, 29 de outubro de 2013

Juniores

Juniores
LIÇÃO 4 – ELISEU, O PROFETA DOS MILAGRES
Texto Bíblico:2 Reis 4.38-44.
Objetivo Demonstrar que Deus pode nos livrar de qualquer situação difícil
Exercitando a memória
“Os bons passam por muitas aflições, mas o SENHOR os livra de todas elas.” (Sl 34.19 ).
Aplicação da Lição Professor (a) enfatize aos pequenos que assim como Deus ouvia as orações do profeta Eliseu, ainda hoje ELE ouve aos que clamam a ELE. Veja que as necessidades das pessoas são as mesmas que às vezes temos hoje:
- águas contaminadas;
- alimento que causam doenças;
- falta de alimentos.
Mas em todas estas situações, Deus através de Eliseu resolveu os problemas e mostrou-se presente em meio ao seu povo. Deus quer usar-nos da mesma forma que usou Eliseu.
Obedeçamos a Sua Palavra, lendo-a e orando e com certeza Ele nos usará.
  


Lição 5- Eliseu, o profeta que defendeu se país

Texto Bíblico: 2 Reis 6.8-23

 “Um capitão, em cuja mão o rei se encostava, respondeu ao homem de Deus e disse: Eis, que ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poder-se-ia fazer isso? E ele disse: Eis que o verás com os teus olhos” 2 Reis 7.2
    Eliseu inevitavelmente parecia colocar em aperto as pessoas que encontrava. Possuindo os modos rudes de um profeta falando com a autoridade de Deus, ele testou a fé daqueles que encontrou. Ele ofereceu esperança a uma cidade faminta, assegurou a um servo sozinho vitória sobre um exército e prometeu a uma mulher idosa que ela teria um filho.
Mas Eliseu sabia que o poder repousava sobre a fidelidade daqueles que estavam sendo testados.

Eles seriam chamados a crer e ver coisas jamais vistas.

A carreira de Eliseu nos lembra da importância de confiar na provisão de Deus para o futuro. Podemos encontrar Eliseu em nossas circunstâncias diárias.

Deus pode usar tais pessoas para colocar-nos em aperto – um lugar onde nossa fé seja desafiada. Talvez a observação inesperada de um empregador quanto a cortes eminentes, desafiarão sua fé. Ou talvez uma pessoa amada fique doente e você se pergunte onde Deus está. Sua resposta durante esses momentos difíceis vai ajudar ou obstruir o seu crescimento pessoal. Peça a Deus fé para reagir em completa confiança quanto a cada aspecto do seu futuro (Texto adaptado do livro 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia, CPAD).

Professor, ensine aos alunos acerca da importância de confiarmos em Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...