segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Juniores

LIÇÃO 3 – ELIAS, O PROFETA DO FOGO
Texto Bíblico:1 Rs 18.1-45
Objetivo Explicar que o senhor é Deus Todo-Poderoso e está pronto a atender a nossa oração.
Exercitando a memória
“Salva-nos com teu poder; responde à nossa oração para que o povo que tu amas seja salvo ” (Sl 60.5 ).

Aplicação da Lição Professor (a) enfatize aos pequenos que Deus está sempre atento às orações de seus servos. Elias em meio às dificuldades sempre contou com a ajuda de Deus e ELE não mudou. Deus continua o mesmo, é somente crermos e veremos as grandes maravilhas que ELE faz.




LIção 3- Elias, o profeta do fogo

Leitura Bíblica: 1 Rs 18.1-45


“Os milagres maravilhosos que Deus realizou através de Elias podem nos deixar estupefatos, mas nós faríamos bem em focalizar sobre o relacionamento que Ele e Deus compartilhavam. Tudo que aconteceu na vida de Elias começou com o mesmo milagre que está disponível para nós – foi convidado a conhecer a Deus. De que outra maneira ele poderia se colocar numa postura de vida que ameaçava os profetas de Baal se não tivesse descoberto que Deus é confiável? Como poderia ser mensageiro de Deus sem gastar tempo ouvindo de Deus a mensagem?

Realizar milagres maravilhosos para Deus é admirável, mas devíamos nos concentrar muito mais em desenvolver um relacionamento com Ele. O tempo que dedicamos a Deus é muito mais precioso do que as coisas que fazemos para Ele. O verdadeiro milagre na vida de Elias foi exatamente seu relacionamento pessoal com Deus. E o milagre está disponível a nós. Deus nos convida a conhecê-lo antes de qualquer outra coisa” (Texto extraído do livro 365 Lições Extraídas de Personagens da Bíblia, CPAD).

Professor, explique aos alunos que o Deus que Elias servia é o mesmo Deus que nós servimos. Desperte nas crianças o desejo de buscar uma vida íntima com Deus.

Boa ideia!

Material necessário: Cartolina branca, tesoura, caneta hidrográfica e lápis de cor cinza.

Procedimento:

1-    Desenhe na cartolina uma altar e escreva o versículo do dia.

2 - Recorte o altar em vários pedaços formando um quebra-cabeça.

3 - Entregue-o às crianças e peça para montá-lo. Depois de montado elas  devem ler juntos o versículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...