terça-feira, 8 de outubro de 2013

MATERNAL

MATERNAL
Lição 02: Eu amo a mamãe.
Objetivo: Aprender que as mamães são dádivas de Deus.
Versículo para memorizar:"... eu e a minha casa serviremos a Deus...".Josué 24:15
Palacha chave: Mamãe





Lição 2- Eu amo a mamãe



I - De professor para professor

•    Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que devem amar a mamãe.

•     Faça uma recapitulação a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.

•       A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “Mamãe”. No decorrer da aula, repita a frase: “Devo amar a mamãe”.


II – Para refletir ...
Durante a vida de Joquebede, as condições para os israelitas eram duras e sem esperança. Eles eram oprimidos, sem misericórdia e tinham se tornado escravos. Joquebede já tinha dois filhos pequenos quando foi passado um edito ordenando que todos os bebês de sexo masculino fossem assassinados logo que nascessem. As pessoas resistiram, e os bebês continuaram a sobreviver. O terceiro filho de Joquebede foi um menino e ela decidiu mantê-lo vivo.

Por três meses, tudo ocorreu bem. Mas quando tornou-se impossível esconder o bebê. Ela decidiu colocar a vida do bebê nas mãos de Deus.

Moisés foi posto para flutuar nas águas gentis do rio Nilo. E Deus realizou o primeiro de uma série de milagre que seriam desdobrados durante os anos. 

Quando confrontados com uma situação impossível, haverá realmente uma opção melhor do que cofiarmos em Deus? (Texto adaptado do livro 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia, CPAD).


III – Regras prática para professores
Para o professor é coisa indispensável conhecer não somente a matéria, mas também seu campo de aplicação, que é o aluno. O semeador deve conhecer o terreno onde vai semear; e também não lançar a semente a esmo. O aluno é a matéria prima da Escola Dominical. O professor, se quiser ter êxito no ensino, deve estudar não só a lição, mas também o aluno.

Os alunos são diferentes. Essa diferença é dupla. São diferentes dependendo do grupo de idade, e também dentro do próprio grupo de idade. É a Psicologia Evolutiva. As características gerais do aluno variam conforme seu desenvolvimento físico, mental, social e espiritual (Texto extraído do livro, Manual da Escola Dominical, CPAD).

IV – Sugestão 
Você vai precisar de um boneco, tecido e um cestinho de palha.


Entregue os materiais para as crianças e peça que recontem a história da mamãe de Moisés. Comente que as mamães se parecem muito com Joquebede, a mamãe de Moisés, elas sempre estão cuidando de nós e nos protegendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...