quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Primários

Primários
Ano 1 - 4 trimestre  - CONHECENDO A VONTADE DE DEUS
Lição 1 - Tudo o que o Senhor   mandar!
 (povo em Canaã)
Leitura Bíblica:  Êxodo 24.1-7; Juízes 1.27 - 2.23
Objetivo: Explicar que a vontade de Deus é que nos afastemos de colegas que nos influenciam para o mal.
Memória em Ação (VERSICULO-CHAVE) “Que a tua vontade seja feita aqui na terra, como é feita no céu!”    ( Mateus 6.10)
Frase do Dia: Tudo que o Senhor mandar faremos







Lição 1- Tudo que o Senhor mandar!

Texto Bíblico: Êxodo 24.1-7; Juízes 1.27-2.23




Um juiz ou magistrado civil é mencionado pela primeira vez em Israel sob a liderança de Moisés, quando Jetro sugeriu que Juízes fossem designados para aliviar Moisés em suas responsabilidades administrativas (Êx 18.13-26). Mais tarde, Israel se organizou em unidades dentro de cada tribo com um homem qualificado como juiz. Estes homens deveriam julgar corretamente, destemidamente e imparcialmente (Dt 1.16). Somente os casos mais importantes eram trazidos diante de Moisés (Dt 1.12-18; 21.2).

Durante a era entre as conquistas e a monarquia em Israel, os invasores opressores eram sucessivamente mesopotâmios, moabitas, cananeus, midianitas, amonitas e filisteus. Os notáveis juízes que foram usados para agir contra eles foram Otoniel, Eúde, Débora e Baraque, Gideão e Sansão, conforme a narrativa do livro de Juízes. Os líderes principais, ou juízes do povo, eram aqueles que tinham a missão principal de livrar os israelitas das nações opressoras (Texto extraído do Dicionário Bíblico Wycliffe, CPAD).

 Professor, explique às crianças que nos dias de hoje também existem os juízes que julgam as causas dos homens, assim como os juízes de Isael.

A diferença era que esses homens em Israel também eram líderes religiosos, ou seja, eram responsáveis por conduzir o povo a Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...