segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pre-adolescentes

Pré-Adolescente
Lição 03: Perdão sem limites.
Texto bíblico: 2RS 5.1-3,9,10,14
Objetivos: Reconhecer que a falta de perdão sempre causa problemas;  Aprender que o perdão faz parte  do relacionamento interpessoal
Versículo para memorizar:
“Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês”. ( Mateus 5.44)

Palavra Chave:  Perdão





Lição 3- Perdão sem limites

Texto Bíblico: 2 Reis 5.1-3,9,10,14


A vida pode dar voltas inesperadas e dolorosas.  Uma garotinha de Israel descobriu-se um prêmio de guerra. Ela tornou-se uma escrava, propriedade da família de Naamã. Mas ainda que a história se desenrole de forma contrária ao que poderíamos esperar, e ao invés de autopiedade, encontramo-la compadecendo-se de seu mestre; ao invés de  desejar o mal àqueles que a tinham capturado, ela espera o seu bem-estar. Ela não estava arrasada por sua desventura e ergueu-se acima de tudo isso.

Naamã, o mestre dessa garotinha, era um comandante sírio bem-sucedido. Mas também era leproso. Em Israel, uma pessoa com lepra era excluída. Os sofredores eram forçados a anunciar sua imundície a todos que estivessem próximos.

Com uma fé simples, a garotinha sugeriu à esposa de Naamã que ele fosse ver o profeta de Deus em Samaria pois tinha certeza que Eliseu seria capaz de realizar a sua cura. Deve ter havido uma nota de convicção em sua sugestão, porque Naamã a levou a sério. Finalmente ele foi curado por Deus. Essa garotinha deu um exemplo de fé e perdão (Texto adaptado do livro 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...