quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pré-Adolescente


  Pré-Adolescente -  Lição 04: Ouça, aprenda e obedeça
Texto bíblico: Números 20.2,4,6-8,11,12
Objetivos:  Conscientizar-se de que devemos ter um relacionamento de obediência a Deus; Compreender que o mal existente no mundo é o  efeito da desobediência do homem.
Versículo para memorizar: “muitos serão aceitos por Deus por causa da obediência de um só homem” (Romanos 5.19b)
Palavra Chave:  OBEDIÊNCIA  






Lição 4- Ouça, aprenda e obedeça!

Texto Bíblico: Números 10.1-8


Professor, a obediência é essencial para uma vida cristã bem-sucedida.

Deus também requer obediência de seus alunos. Pode ser difícil ensinar sobre obediência em um mundo que tende a rejeitar a noção da verdade absoluta. Há coisas certas e erradas em todos os lugares e para todas as pessoas.

Mas felizmente o fato de que as ações certas e erradas têm consequências óbvias é algo que facilita sua tarefa.
Por exemplo, a mentira com frequência, leva à traição e à quebra de relacionamentos. O vangloriar-se pode incitar à inveja. Por outro lado, viver no caminho de Deus leva à verdade, ao respeito, à generosidade, à benignidade, ao amor e a um ótimo relacionamento com Deus.

 Converse com seu alunos que Deus não nos diz para fazer as coisas de determinada maneira, a fim de nos controlar, ou para nos deixar infelizes.

Ele faz isso porque sabe como tornar a vida melhor: “Porque eu bem sei os pensamentos que pendo de vós, diz o Senhor: pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais”, (Jr 29.11). Professor, ajude-os a perceberem a razão das regras e quem está por trás delas, Deus.

 Sabemos que seguir o caminho de Deus nos leva ao melhor tipo de vida que há, essa vida não é necessariamente a mais fácil. Aqui na terra, podemos ter problemas ao agir de maneira correta. Afinal, pessoas já foram assassinadas por obedecerem a Deus. Comente que o verdadeiro sucesso nesta vida é agradar a Deus e obter a vida eterna.

Texto adaptado dos livros: 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia e Ensine Sobre Deus Ás Crianças, CPAD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...