terça-feira, 8 de outubro de 2013

PRE-ADOLESCENTES

PRE ADOLESCENTES

Lição 02: A verdade sobre a verdade
Texto bíblico: 1Sm 21.10-15
Objetivos: Entender que a mentira mantém presa nossa consciência;
Saber que suas atitudes devem refletir a Cristo.
Versículo para memorizar: Pois, quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano; 1Pedro 3:10

*( versão atualizada) Versículo para memorizar: Quem quiser gozar a vida e ter dias felizes não fale coisas más e não conte mentiras" 1Pedro 3:10

Palavra Chave: Liberdade




Lição 2- A verdade sobre a verdade

Texto Bíblico: 1 Samuel 21.10-15



A mentira tem se tornado um hábito na vida de muitas pessoas. Uns mentem com intuito de enganar ou tirar vantagens do seu próximo; alguns a cometem por não ter coragem de assumir os seus atos; e outros por acharem que falar sempre a verdade “machuca” as pessoas. Entretanto, saiba que qualquer tipo de mentira desagrada a Deus (Pv 12.22).

A mentira é um instrumento diabólico que o homem usa para sua própria condenação (Pv 12.19-21). Ananias e Safira morreram porque mentiram ( At 5.2-11). O Diabo é o pai da mentira (Jo 8.44). Portanto, procure praticar sempre a verdade (Ef 4.25; 2 Jo 1,2).

O Salmista orou pedindo a Deus que o ajudasse a ter controle sobre aquilo que ele falava: “O SENHOR, controla a minha boca e não me deixes falar o que não devo!” (Sl 141.3). O controle da língua é necessário. Para isso, você precisa cultivar o Fruto do Espírito (Gl 5.22). Quando buscamos o Espírito Santo e deixamos ser dominados por Ele, adquirimos domínio próprio. O Espírito Santo nos capacita a controlar aquilo que devemos ou não falar (Texto extraído da Revista Adolescente 5, CPAD).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...