quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Juniores

Juniores
Ano 1 -  4 trimestre - PROFETAS DE DEUS

Lição 1 - Vida de Profeta é Difícil
Leitura Bíblica: 1 Reis 17.1; 18.15
Objetivo: Explicar o que é, o que faz e como vivia um profeta
Versículo –Chave:  “Confiem no SENHOR, seu Deus,  e estarão seguros, confiem nos profetas dele, e tudo o que vocês fizerem  dará  certo”    ( 2Crônicas 20.20b)





Lição 1- Vida de Profeta é Difícil!

Texto Bíblico: 1 Reis 17.1; 18.15




Profeta, esta palavra é derivada do termo grego prophetes “aquele que fala sobre aquilo que está porvir [ou adiante]”, um proclamador ou intérprete da revelação divina. Ela geralmente refere-se àquele que age como porta-voz. Às vezes, também é sinônimo de “vidente” ou “pessoa inspirada”, e traz a conotação de um prenunciador ou revelador de eventos futuros. O uso prático determina o sentido em que a palavra deve ser entendida.

A profecia é um dom que Deus concede, não com finalidade de prevermos o futuro, mas de nos levar a Cristo (Ap 19.10b). As profecias são repletas de benefícios espirituais como a edificação, a consolação e o conforto; elas apresentam a vontade de Deus (Dicionário Bíblico Wycliffe, CPAD).

Professor, explique às crianças a diferença entre os profetas de Deus e os adivinhos que o mundo confia para prevê o futuro.

Boa ideia 
Você vai precisar de jornais e revistas que contenham a seção de horóscopo, propaganda de cartomantes, etc.

Entregue aos alunos e peça para eles fazerem uma leitura breve. Depois explique que horóscopo, cartomantes, ciganas, etc. são estratégias de Satanás para confundir as pessoas. O inimigo não tem o poder de prever o futuro. Somente Deus sabe o que acontecerá no dia seguinte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...