terça-feira, 8 de outubro de 2013

JARDIM DE INFÂNCIA


JARDIM DE INFÂNCIA

LIÇÃO 2- JESUS AMA VOCÊ.
Texto Bíblico João 3.16.
Objetivo Que a criança aprenda e guarde em seu coração que Deus a ama tanto que enviou seu único filho para morrer e nos salvar, Ele é a maior prova do amor de Deus por nós.
Aprendendo a Bíblia:“Amem uns aos outros como eu amo vocês!  - João 15.12.

Palavra do dia...AMOR.






Lição 2- Jesus Ama Você



I - De professor para professor

•    Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda que Jesus é a maior prova de que Deus nos ama.

•     A palavra-chave deste domingo é “Amor”. No decorrer da aula diga: “Jesus Ama Você!”

•     Ensine aos pequenos a reconhecerem que Jesus ama a todos.


II Saiba Mais  ...


Os primeiros anos de vida das crianças, são uma excelente oportunidade para estabelecer os alicerces espirituais. Nesses anos iniciais, as crianças adquirem  uma quantidade espantosa de informações e habilidades, e nesse período, em que as portas estão abertas, pode-se estabelecer bem o fundamento do que aprenderão e vivenciarão espiritualmente.

O principal fundamento que você quer estabelecer nesses primeiros anos de treinamento espiritual dos pequenos é o  amor. As crianças, acima de tudo, precisam entender que são amadas, aceitas e queridas, pelos seus professores e principalmente por um Deus real, cuidadoso e poderoso.

Esses anos iniciais representam a melhor época para estruturar na criança o conhecimento de Deus, ou seja, o conhecimento do Deus real, cuidadoso e poderoso.

Texto adaptado do livro Ensine Sobre Deus  Às Crianças, CPAD.

•    III - Conversando com o professor

Fé que confia

“Devemos ter uma atitude na qual estejamos além do ponto de confiar em nós mesmos. Amado, há tantas falhas na confiança em si mesmo. Não é errado ter coisas boas que nos dê satisfação, mas nunca devemos ter qualquer coisa no plano humano na qual confiemos.

“Há somente um lugar seguro no qual podemos confiar. Em Deus está a nossa confiança. No nome dEle podemos prosseguir. Nele podemos confiar. Ele nos conduz em vitória. Quando nossa confiança não está em nós mesmo, mas somente em Deus, Ele cumpre a promessa de estar a toda hora conosco, endireitar nossa vereda e abrir nosso caminho.  Então entendemos como é que Davi pode dizer: ‘Pela tua brandura, me vieste a engrandecer’ (2 Sm 22.36).

Ele é amante das almas! Não temo confiança na carne. Nossa confiança está e apoia-se somente no Único que pode vir à meia-noite tão facilmente quanto ao meio-dia, e tornar a noite e o dia iguais para aqueles que descansam completamente na vontade de Deus e sabem que ‘todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus’ e confiam nEle. O Senhor me ajudou a não ter confiança em mim mesmo, mas a confiar inteiramente nEle, bendito seja o seu nome!”(Texto Extraído do livro Smith Wigglesworth, CPAD).

IV – Sugestão

Você vai precisar de cartolina vermelha e cola com glitter branco.

Procedimento: Recorte vários corações e escreva a seguinte frase: JESUS TE AMA.

Solicite às crianças que entregue os corações as pessoas que elas conhecem e que ainda não é amigo de Jesus. Explique que Jesus ama a todos e quer todos na sua Casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...