quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Pré-Adolescentes

Pré-Adolescente

Ano 1 – 4 trimestre – Escolhas que agradam a Deus

Lição 01: Unidos Venceremos
Texto bíblico: 1 Corintios 1.5,9-13
Objetivos: O objetivo da lição é ensinar o aluno a ter o habito de manter a comunhão com os outros. Fazê-los entender que a união o ajudará em caminhos onde é impossível andar sozinho.

Enfoque bíblico: “Procurem  ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao senhor”    (Hebreus 12.14ª)

PALAVRA  DO DIA  é :CORPO







Lição 1- Unidos Venceremos

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 1.5,6,9-13




 A igreja é um organismo. Comparada a um corpo, a Igreja do Senhor tem sua cabeça, que é Cristo, como dizem as Escrituras: 

“Ele é a cabeça do corpo da igreja; é o principio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha preeminência” (Cl 1.18). Os membros desse organismo são os crentes em geral. Paulo, escrevendo à igreja em Corínto, demonstrou extraordinária percepção dessa verdade: “Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

Porque também o corpo não é um só membro  mais muitos”( 1Co 12.12-14). Aos Efésios, o apóstolo escreveu, sobre Cristo, dizendo: “Ele se sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos” ( Ef 1.22,23).

 A Igreja de Cristo compõe-se de todos os que são “chamados para fora” do mundo, dentre todas as nações, para  formarem o Corpo de Cristo.

Neste sentido, ela é perfeita. Está sendo preparada por Cristo, como “igreja gloriosa”, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” (Ef 5.27).

    Professor explique aos alunos que a unidade é importante para  o crescimento da igreja, como diz o ditado popular: “A união faz a força”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...