terça-feira, 8 de outubro de 2013

JUNIORES



LIÇÃO 2 – ELIAS, O PROFETA DA SECA
Texto Bíblico:1 Rs 17.1-15
Objetivo Demonstrar que, assim como Deus cuidou de Elias cuidará de nós também.
Exercitando a memória
“E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ELE tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que precisam ” (Fp 4.19).

Aplicação da Lição enfatize aos pequenos que não importa as dificuldades e os problemas que enfrentamos, ou que pareça que estamos sozinhos, devemos confiar no cuidado de Deus, ELE sempre nos socorre e para isso usa o que for necessário. Na historia de Elias,  Deus usou os corvos para levar comida para ele, e depois uma pobre viúva, porém de bom coração e que também confiava em Deus. Através disso Deus cuidou de seu servo, alimentando e abrigando-o. Tenhamos fé, pois assim como ELE cuidou de Elias, assim cuida de nós. ELE é o mesmo.







Subsidio CPAD fonte: http://www.cpad.com.br/escoladominical/ e portal escola dominical

Lição 2- Elias, o Profeta da Seca

Texto Bíblico: 1 Reis 17.1-15



A Palavra descritiva dessa idade é energia.

Saúde e energia em excesso. Espírito de competição e investigação. Não há fadiga. O instinto de coleção aumenta mais (selos, moedas, figuras, e etc.).

Costumam gabar-se dos pais dizendo que são os homens mais fortes do mundo... Deus deve ser apresentado como o Deus forte e amoroso. Eles tem sede pelo saber. O que for agora memorizado, ficará retido e acompanhará o aluno pelo resto da vida. A criança lê muito nessa idade.

Está é a época ideal para fixar hábitos e costumes corretos como: leitura Bíblica, localização de passagens, frequência aos cultos, estudos da lição da Escola Dominical, contribuição financeira, graças pelo alimento, oração em geral, etc (Texto adaptado do livro, Manual da Escola Dominical, CPAD).

Boa Ideia!

Você vai precisar de gravuras de lugares secos, lápis preto, cola e papel ofício.


Cole uma gravura em cada folha de sulfite e peça as crianças para escreverem por que Elias ficou conhecido como o profeta da seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...